DUNGA TUNGA

Vejo sim até algo de desleal em chutar cachorro morto que é no que se converteu hoje após a derrota para a Holanda essa criatura chamada Dunga. Mas por outro lado fico a vontade porque tenho chutado esse sujeito desde o dia em que se converteu em técnico da seleção brasileira ou mesmo antes quando se comportava como capitão de fragata à frente da seleção medíocre que venceu a copa 94.  Torci sim pela seleção mas jamais pelo Dunga o que é um paradoxo. Meu e de milhões.  Porque Dunga não é apenas o anti-futebol, é o anti- Brasil, a anti-alegoria, o burocratismo, a patriotada, a defesa dos ideais mais canalhas em nome da vitória. 
A vitória de Dunga representaria - como foi com Parreira 94- a vitória da mediocridade,  da falta de ousadia, morte à criação, ao hedonismo, aos prazeres terrenos. À guisa de Zé Celso Martinez Correa eu diria que Dunga é Tanatos e deu a costa a Eros desde o berço quando deve ter se alimentado de fartas arrobas de picanha azeda. Ele representa , mesmo sem saber , o mesmo dircurso da milicada nos anos 70 ou o discurso que o ainda presidente Uribe da Colômbia sempre difundiu por seu país : "Deus, pátria, morte"... bullshit total.
Casagrande ao final do jogo de hoje pela Globo matou a pau. Afirmou que faltou o prazer de jogar.Burocratizar o futebol é a cara desse lamentavel sargentão prussiano chamado Dunga. Perder é ruim mas se há alento nessa derrota é ver o fim da era desse técnico mediocre e medroso com cara de besta- fera do Uzbequistão como denota a foto acima. Os meninos da seleção mereciam ser os últimos da fila pois os últimos serão os cordeiros ? Trocadalhos a parte o show de submissão a que eles se prestaram também é patético pois não se concebe que profissionais adultos e bens sucedidos no que fazem se conformem em ser tratados como adolescentes que tem passos vigiados. Isso sem falar na péssima relação que Dunga e seu baba-ovo Jorginho sempre tiveram com a imprensa.
Por fim , já sendo redundante :sempre chutei a canela do Dunga, não apenas quando se converte nesse triste cachorro morto. Não gosto do seu estilo, de sua prepotência , do seu perfil, da sua lamentável forma de ver a vida. Considero-o o avesso de tudo aquilo que acredito e o triunfo dele seria a consagração da mediocridade. O fato de ter feito uma boa campanha de classificação se deve mais a esse futebol quase burocrático que se pratica no planeta do que à beleza dessa arte. Por mim ele já vai tarde. Chega do Brasil ser o país onde as nulidades continuem triunfando para lembrar aqui o velho Rui Barbosa...
No meu Facebook a  Marildinha Vieira citou : " marcha soldado, cabeça de papel" É isso...Dunga volte pro quartel! Sua ausência dele preenche uma lacuna. Dunga tunga.

Comentários

Claudia disse…
E, felizmente, chega desse massacre ufanista, pseudopatriótico ao qual fomos submetidos nas últimas semanas. E, que tristeza essa nossa mídia... Não vimos nada da África. Ela continuou sendo um continente de clichês e estereotipismos! A vuvuzela foi a grande novidade.
Ó Deus... mas em 2014 a Copa será aqui! Seremos, novamente, o país só do futebol? Como somos, em fevereiro, o país só do carnaval?
Que cansaço.
Aline Ahmad disse…
Olá, Ricardo!

Quem me indicou seu blog foi a Lucia Helena, que é amiga da minha família desde que eu era literalmente uma criança. Gostei do que aqui encontrei.

Eu também escrevo embora (ainda!) não tenha colhido frutos profissionais tão prósperos quantos os seus.

Beijos de luz,

Aline***
Anônimo disse…
que comentário infeliz meu amigo !
Ricardo Soares disse…
Claudia, chega mesmo desse massacre!!! aliás ele se repete sempre né ?? que cansaço...

Aline...persista e vais colher frutos profissionais melhores que o meu...volte sempre... kiss

Anônimo...quem é mais infeliz? meu post ou seu anonimato ?

Postagens mais visitadas