Perla e o meu lado paraguaio

Tenho um lado paraguaio meio derramado, meio brega, meio abolerado que não aparece apenas quando como chipa ou bebo terere mas quando em mim aflora aquele clima de bordel de beira de estrada, com luzes vermelhas e caminhões freando a ar defronte a esses estabelecimentos. Esse clima evocado em algumas histórias do meu prezado Marçal Aquino ou presente na fina estampa do ator Chico Diaz tem sua mais completa tradução quando lembro da grande diva paraguaia, a espetacular Perla que tanto bem já fez aos meus ouvidos e olhos com sua estampa morena caliente e seus cabelos sedosos da cor da asa da graúna. Agora pouco voltando para casa pela congestionada rodovia Raposo Tavares ouvi pela enésima vez na vida a versão definitiva que Perla deu ao clássico INDIA para mim mil vezes melhor que a versão festejada de Gal Costa em seu belo disco INDIA também. Pero, India por India, prefiro a versão de Perla em português ou espanhol como na capa desse jurássico LP.

Comentários

Edu Campos disse…
"Índia" no rádio ???
Que estação você escuta ?
O Paraguai é nada menos que o coração desta nossa América !
Mesmo na má fama é insuperável. Quer atividade mais de esquerda que falsificar uísque?
Giana disse…
Por coincidência, um amigo e eu falamos sobre Perla essa semana.
Perla, que aliás está como sempre muito bonita, e seu cabelos seguem os mesmos.
Ricardo Soares disse…
E.Campos... na verdade me expressei mal...ouvia um cd que eu proprio havia gravado que tem Perla cantando Índia...ou seja,, sou paraguaio mesmo... quanto a atividade mais de esquerda do que falsificar uisque!!! definição perfeita!!! abs

Giana... uau quer dizer que Perla continua guapa ?? onde a viste? kiss
Jaime Guimarães disse…
Nossa, eu me lembro da Perla, sim...minha mãe era fã das músicas da paraguaia e meu pai era fã da capa dos discos hahahahaha!

Mas ela realmente era muito guapa...ou continua ainda?

abs!
Unknown disse…
Quando criança e pré-adolescente idolatrava a Perla. Saí do interior e fui para a capital e consequentemente me distanciei daquele universo. Porém, esse lado abolerado e brega me persegue de vez em quando. Os dois LP's em Espanhol são maravilhosos. E o que dizer das capas ousadas de 77 (blusa prata aberta) e 78 (pernocas de fora). Logo ela tão reservada em suas aparições televisivas, com seus longos vestidos.

19 de agosto de 2010 23:56
Anônimo disse…
aqueles imbeciles que falsificacao so tem em Paraguai, convido a ver esste link:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1364434-7823-SHOPPING+POPULAR+DE+MERCADORIAS+PIRATAS+OPERA+LIVREMENTE+EM+SP,00.html

tambem convido a que visiten: nadadepiratas.blogspot.com

Postagens mais visitadas