TODO PROSA

Minha foto

Escritor, jornalista, roteirista, diretor de tv. Dirigi, apresentei e escrevi para a  TV Cultura, CNT/GAZETA, BANDEIRANTES, MANCHETE,  Rede SESC/Senac,TV Brasil, TV Pública de Angola, TVT-TV DOS TRABALHADORES, GNT entre outras. Editei as revistas RAIZ, TRIP e HV e fui conselheiro editorial da Rolling Stone e um dos criadores do programa METRÓPOLIS da Tv Cultura do qual fui o primeiro apresentador. Fui repórter do Caderno B do JB e tomei parte da equipe fundadora do Caderno 2 do Estadão. No mesmo jornal fui cronista de 1993 a 1998. De 98 a 2001 fui cronista do Jornal da Tarde.  De 1998 a 2005 dirigi, escrevi e apresentei "Literatura" e "Mundo da Literatura" exibido em várias emissoras abertas e fechadas. Sou co-autor das peças "Olho da Rua" e "Quatro Estações". Autor de sete livros publicados como CINEVERTIGEM (ed. Record) e os infanto-juvenis VALENTÃO, O BRASIL É FEITO POR NÓS ?, DIA DE SUBMARINO e FALTA DE AR. Co-autor de outros tantos. Dirigi mais de uma dúzia de documentários e séries documentais para várias emissoras de tv. Publiquei todos os dias durante um ano em www.revistapessoa.com o 365- Diário do Anonimato do Mundo. Uma história por dia. Cada dia um lugar do mundo. Escrevo duas vezes por semana para a revista digital  Dom Total em www.domtotal.com . Entusiasta da comunicação pública também fui gerente de produção da TV Brasil e diretor de conteúdo e programação da EBC.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

POST 900 +COLÍRIO 17= SONIA BRAGA DELÍCIA SUPREMA

Outro dia ela apareceu no programa do mala Jô no esplendor dos seus 60 anos completados por um acaso no dia 8 de junho que é o dia do meu aniversário também. Foi a musa onanista de grande parte da minha geração e um exemplar raro de bom astral, brasilidade, claro objeto de desejo envolto em baixinha morenice cheia de curvas,seios perfeitos e coxas demolidoras. Nasceu em Maringá,Paraná, apareceu no inocente Vila Sésamo da Tv Cultura e continua no nosso inconsciente coletivo. É nossa Sofia Loren, nossa Ana Magnani, nossa musa brejeira, eterna moreninha lasciva. Me penitencio de nunca tê-la homenageado aqui no marcador "colírio" e hoje, ao festejar (??) 900 posts em 3 anos desse espaço uso a Sonia na cor do blog e em outra foto para a comemoração. Ela foi de fato minha primeira musa completa em cenas inesquecíveis como aquela subida no telhado em "Gabriela" ou em trepadas fenomenais no "Dama do Lotação"... 

5 comentários:

Sergio disse...

Hola Ricardo,

jajajaja, fue tu musa y se entiende porque...!

Te dejo saludos y te espero en El Puente

Sergio.

Zé Roberto Graúna disse...

A “minha” Sônia Braga é a bela Gabriela, ou a morena que literalmente pegava fogo na novela Saramandaia. Ela é linda mesmo!
Queria muito poder trocar uns e-mails com você. Estou montando uma exposição em homenagem ao centenário do Nássara (ele faria 100 anos em novembro, e a exposição acontecerá em dezembro). Preciso de uma informação sobre um programa de TV realizado em 1975, da série “Por seus autores”. Talvez você possa me ajudar. Se puder, me escreva. Meu e-mail é zrgrauna@hotmail.com
Obrigado!

ARMANDO MAYNARD disse...

A cena dela 'trepada' - epa! - no telhado, ficou na memória de uma geração. Merecida homenagem a nossa eterna musa, a bela morena - como você bem diz - "cheia de curvas, seios perfeitos e coxas demolidoras". Um abraço, Armando.

Taillard Silvana disse...

Oi Amigo tudo bem meu rei?
Sem querer ofender ou me intrometer na sua vida no bloggersphera.
Você poderia melhora o design do seu blog,e bombar na audiencia.
Pois seu blog tem conteudo,bacana,segue alguns padroes necessarios,para segurar os leitores e fazer com que ,fiquem aqui alguns bons minutos.
Se por acaso você precisar de uma maozinha,eu posso te ajudar sem problemas.
Estou dando uma ajeitada em meus blogs e paginas,que devido a meu trabalho entre Dubai e Russia e Zurich,deram uma congelada.
Pense com carinho na ideia!
Beijao

Taillard Silvana disse...

Show de bola seu blog!

Meus livros

Meus livros
CINEVERTIGEM

O BRASIL É FEITO POR NÓS ?

VALENTÃO

FRANGUINHO SEBASTIÃO

DIA DE SUBMARINO

DIA DE SUBMARINO
DIA DE SUBMARINO

FALTA DE AR

FALTA DE AR
FALTA DE AR
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog

Seguidores