SONETO DA BREVIDADE

Confesso minha total vocação pra sem noção, imodéstia, petulância , sei lá, quando me dou ao mau trabalho de aqui publicar um outro soneto inspirado no  "Soneto da Fidelidade" do Vinicius... aquele, imortal,manjadíssimo e lindíssimo...é minha tosca homenagem ao autor de tantas coisas lindas que não são findas e que ficarão no ano em que se lamenta 30 anos de sua morte.



Soneto da brevidade ( quase um cover da fidelidade de Vinicius)



De tudo a um breve amor serei latente
antes, e sem nenhum zelo, e sempre, e enquanto
que mesmo em face do vosso desencanto
dele se encante mais esse acolhimento
Quero vivê-lo mesmo no tormento
e em meu estupor hei de selar seu pranto
e te imprensar etérea no meu canto
ao seu bel prazer e ao meu alento
E assim,quando mais cedo me procure
Quem sabe a sorte,desejo de quem vive
Quem sabe um eco, fim de quem clama
Eu possa lhe dizer do breve amor que tive
que seja mortal, posto que inflama
mas que seja bonito até que se perfure...
 
 
                                                             ***
Ricardo Soares/28 de agosto de 2010

Comentários

Postagens mais visitadas