arremedo ficcional do que vivi em Luanda...

(só a cabecinha...hehehe)
"Quando por fim pude deitar na cama tosca e frágil feita de madeira barata e com péssimo acabamento para dormir o primeiro sono em nova pátria sou sacudido pelos barulhos da rua , sons muitos , insuportáveis, que permaneceriam por aquela e muitas manhãs me dando conta de que Luanda nada tem a ver com silêncio. Barulho de manhã, tarde, noite, madrugada. Aqui todos os carros buzinam ,sobretudo sem motivo, as motos cantam pneus,as zungueiras berram suas ofertas e música só se ouve alto, o dia todo. Assim, pois , não dormi em meu primeiro dia de Luanda. Lá pela uma da tarde, olheiras fundas e boca pastosa, debrucei-me então na varanda do quarto e fumando um cigarro amassado que jazia no fundo da mala, apreciei de cima uma das muitas e divinas bundas que eu haveria de ver por aqui. Ela desfilava pela calçada esburacada logo abaixo apertada numa calça fuseau preta que mal continha o rotundo recheio que me inebriava numa cantilena mental de obscenidades tropicais. Cobicei o fiofó nativo pouco saudoso ainda das bundas de Salvador ou do Rio e aberto a novos horizontes de lascívia".

Comentários

Olá meu velho... Tudo bem com o senhor resmungão??? ha ha ha ha ha... Julguei que já tivesse se disvorciado das poucas memórias que teve de Angola!!! Vejo bem que não... ainda continuam bem vivas na cabeça observadora e realista do senhor Ricardones, o rey da crítica construtiva. É uma alegria muito grande para mim, saber que o senhor ainda recorda-se de nós, mesmo que seja discretamente. Nem queira imagaginar a quantidade de saudades que habita em mim desde que o senhor partiu!!! Embora haja todo este barulho e irritações que tornaram-se indeléveis na cabeça do senhor, mas a minha terra ainda é bem linda para se viver.
Quando poder, dê uma visitadinha no meu blog... há lá muita coisa boa (www.angoladez.blogspot.com).
E trate logo de escrever para mim porque estou a morrer de saudades. Um abraço do tamanho da nossa distância.
Ricardo Soares disse…
Será um homem, um panino, um menino ??? nãooooo é Bruno Constantino!!!! Que bom ter notícias suas meu velho. É evidente que me recordo e muito de vocês e do vosso país pois daí saí há apenas alguns meses. Só não regressei por motivos de saúde como bem sabes. Eu por sinal ando melhor de saúde e a cabeça naquela montanha russa de sempre, entre períodos de estabilidade e amargura que beira a frescura...hehehehe...mas sigo bem e com vontade de voltar a África em breve, quiçá Angola... e vc como anda ? saiu do projeto ? onde andas ? No mais não leve a mal essas impressões que escrevi que são as do meu personagem ranzinza , fruto do esboço de um livro que estou a fazer...sabes que eu sei que Angola tem sítios muito lindos de se viver...mas o trânsito e o caos de Luanda hein Brunete ??? esses são de amargar...mantenha-me pois a par das novidades... grande abraço
vou "fuçar" em vosso blog e vê se atualiza ele sempre pois preciso saber das boas e más novas de Angola...absssss

Postagens mais visitadas