as melhores reportagens sobre sexo

Engraçado. Eu mesmo me penitencio por ser péssimo divulgador daquilo que fiz e produzi. Hoje por caminhos virtuais alguém falou (bem) desse livro de 2006 que reúne ( segundo o Marcelo Duarte do Guia dos Curiosos que o organizou ) as  melhores reportagens publicadas sobre sexo na mídia brasileira. Tem gente do gabarito de Paulo Francis, Fernando Sabino e Marcos Rey. Esse que vos escreve também comparece com um texto publicado em 1990 na revista Trip , que eu então dirigia, onde duelavam verbalmente dois dos maiores astros do cinema de sexo explicito da época : Oasis Minitti e  Osvaldo Cirilo. Não sei porque o livro foi mal divulgado e não emplacou . Mas está aí, disponível na praça... é no minimo curioso...

Comentários

Tiago Ferreira disse…
Nossa, bem interessante esse aí hein.....

Há pouco tempo atrás, não tem nem um ano, li A Mulher do Próximo do Gay Talese e me interessei bastante pela história do sexo. Ele conta de forma detalhada o surgimento dos primeiros swingues, relatando uma verdadeira crônica da permissividade sexual, como consta o subtítulo da obra.

Se ainda não tiver lido, fica a dica! Não só um dos melhores livros sobre o tema, como uma das obras mais grandiosas do jornalismo que tive o prazer de ler.

Abraços!
Tiago
Claudia Ka disse…
Acabei de comprar.
;-)
Tempero Musical disse…
Li o livro, achei um pouco nojento... Pouco sutil, prá dizer a verdade. Rs. Prá minha formação, é claro. Sua reportagem com dois ícones do cinema pornô está no mínimo engraçada.
Abraços.
Claudia.

Postagens mais visitadas