Brasil : liderança ambiental fajuta


    Creio que a mídia tem dado com pouco destaque as discussões ambientais que se travam em Cancun por esses dias. Mas o ponto que quero abordar é que a  propalada "liderança ambiental do Brasil" tem sido questionada com a possibilidade de aprovação do nosso novo e vergonhoso código ambiental engendrado por panacas como Aldo Rabelo essa nulidade política, esse oportunista histórico.  Diante da imprensa internacional, os representantes do governo brasileiro evitam falar sobre o assunto em Cancun. Mas o projeto de lei que altera o Código Florestal brasileiro está na pauta de quem acompanha a discussão ambiental em qualquer parte do mundo. Logo na primeira coletiva de imprensa com a delegação brasileira,  a pergunta apareceu  e indagado sobre o projeto que levanta polêmica em solo nacional, e também fora dele, o embaixador Luiz Alberto Figueiredo prefere não comentar o assunto: "Temos que aguardar o resultado da votação no Congresso Nacional".
     A equipe brasileira é vista pela comunidade internacional como muito bem preparada em termos de dados científicos – além da fama de duros negociadores –, mas há a desconfiança generalizada de que a alteração no Código Florestal vá na contramão do compromisso que o Brasil tenta reafirmar em Cancun: diminuição das emissões e proteção das florestas.

Comentários

a questão ambiental brasileira está longe de ser levada a sério, não do estilo ecobobo, mas do estilo de preservação radical e um programa sério de sustentabilidade.
Exemplo de mal funcionamento é o IBAMA que não deixa os moradores de uma certa cidade pescar siri no mangue porém está construindo uma sede em cima de um mangue. Isso é ridiculo!

Postagens mais visitadas