chuva e prefeito afundam São Paulo

     A manchete do IG hoje é que "chuva afunda São Paulo". Mais do mesmo. Repetição dos anos anteriores. Mas não é só a chuva que afunda São Paulo. Também um prefeito omisso, inoperante, equivocado que me faz vergonha de ser paulistano. Não por mim e meus pares . A minha vergonha é coletiva pelo povo da minha cidade que elegeu esse traste para estar à frente da administração municipal. Isso me faz amar menos minha cidade. Como amar sua cidade se você não ama o povo dela ? o povo que elegeu Gilberto Kassab ?  
     Evidente que esse é outro assunto que nem sei se cabe no post que fala das chuvas. Mas é óbvio constatar que se a situação de São Paulo nesse período é triste poderia ao menos não ser caótica fosse outro o homem que está na Prefeitura. Kassab não sabe o que é manutenção preventiva. Corre atrás dos prejuízos apenas. Kassab não sabe o que é planejamento estratégico. São Paulo padece continuamente da desenfreada e incontida especulação imobiliária ( impermeabilização de solo por consequência, etc, etc) e o que se vê na região da Vila Leopoldina, ali do lado do Ceagesp é prova disso. A região é invariavelmente submersa em tempos de chuva mas é justamente ali que se verifica uma verdadeira maratona de construção de prédios imensos predios residenciais e de  escritórios como se toda a região fosse devidamente preparada pra receber tal impacto. Colocar assim a culpa de todo o caos apenas nos caprichos climáticos e da natureza é muito cômodo. Gilberto Kassab tem culpa e muita nisso tudo. É uma verdadeira praga urbana , cabe perfeitamente na definição de um dos marcadores desse blog...

Comentários

Postagens mais visitadas