LEITURA DINÂMICA, boa surpresa

         

        Talvez o amável leitor vá se surpreender, talvez não,mas vou abaixo tecer alguns comentários elogiosos ao programa "Leitura Dinâmica" veiculado pela Rede Tv em horas incertas de noitona,depois do programa da Luciana Gimenez.  E por que farei isso ? pelo simples fato de detectar nesse programa,apresentado por Renata Maranhão, uma certa inquietação (se não na forma mas no conteúdo) em apresentar notícias no segmento "artes,cultura  e espetáculo" com um minimo de criatividade. Zapeando já tinha esbarrado no "Leitura" e parado alguns minutos para ouvir o que diziam. Ontem me ative um pouco mais e me surpreendi especialmente com uma matéria que falava sobre os 84  anos de Tom Jobim ( se vivo fosse) e outra sobre os 41 anos da música "Like a bridge over troubled water" dos imortais Simon&Garfunkel . As reportagens eram ilustradas com bom material de arquivo, um texto ágil,bem humorado e bem escrito e uma movimentação inusual da apresentadora apesar do figurino equivocado e do lamentável cenário do programa que mais lembra um enorme banner de uma imobiliária.
         A tv aberta brasileira cada vez mais parece umm festival de equívocos, mesmices e baixarias. E raras são as surpresas como essas, especialmente na rede TV. Confesso  que ao perceber a modorra em que vive a cobertura  do mundo das artes, cultura  e espetáculos na televisão  me surpreendi positivamente até com o grau de sofisticação do "Leitura Dinâmica " que preferiu se pautar ontem nos assuntos acima ao invés das peripécias de Fiuk, Luan Santana ou tranqueira que o valha. Pelo sim , pelo não que eles sigam assim e melhorando... 

Comentários

Arilo disse…
É de fato interessante o formato desse programa, já tinha notado... contraste com o programa da Lulu, rsrs...
ANA LÚCIA disse…
Também já vi algumas vezes, quando me disponho a ficar acordada até mais tarde. O Leitura aborda vários assuntos, tem uma pauta abrangente e bem elaborada.
Bom domingo,
Ana (mana)

Postagens mais visitadas