A QUEIMAR CARTAS DE AMOR...


   A primeira mulher que lhe escreveu cartas de amor o fez com letras miúdas e intenções graúdas espalhadas em parágrafos longos e intensos, cheios de exclamações,suspiros e até espasmos. O coração dela batia ao ritmo das frases e elas eram tão sinceras e derramadas que podiam se ouvir ao fundo dos adjetivos o ruído de sinos remotos que tocavam.
    Nunca soube ele o motivo de ser o inspirador de cartas de amor das mulheres visto que não se achava tão intenso e passional quanto as cartas que inspirava. Era até um sujeito metódico que dormia sempre na mesma posição e sempre deixava o creme sobre o pincel na véspera de fazer a barba.
     Assim sendo não surpreende que a segunda mulher que lhe escreveu cartas de amor tenha tentado se cortar nos finos braços alvos manchando de sangue o papel acobreado onde confessava sua lascívia e seu desespero. Sua letra rotunda revelava uma paixão cheia de afluentes e ele não deu conta de tanto transbordamento.
     Ele sempre relutou em ler sob a luz dos abajures e a olhar direto nos olhos das amadas, temendo ver além ou através delas,temendo se ver diante da revelação de uma paixão encontrada que é aquela que floresce quando identificamos que atrás da maquiagem e acima das olheiras há muito mais a desvendar.
     Assim sendo não surpreende que a terceira mulher a lhe escrever cartas de amor tenha sido uma míope de olhos intensos e espremidos, mulher que mordia os lábios quando sofria e que assoprava seus próprios calores com um comedimento incompatível com o fogaréu dos seus escritos.
     Assim sendo ele foi indo. Sendo destinatário de tantas e tantas cartas de amores que no juntar dos anos já não mais sabia delas e quantas eram elas. Ao fim ,por mais intensas que fossem, acabou por achar que todas aquelas cartas eram banais, fugidias, filhas apenas do arroubo do momento. E assim sendo,rasgou todas elas,debruçou-se sobre a pilha e ateou fogo. Ao queimar todas elas tornou-se enfim fiador do seu próprio esquecimento...

***
Ricardo Soares- 1 de fevereiro de  2011,meia noite e dez

Comentários

Claudia Ka disse…
Rs.
Eu tive um namorado que queimou todas as suas cartas de amor ao me conhecer.
Queimou as minhas também.
;-)

Postagens mais visitadas