pão de queijo mal servido

      Silenciosamente, como reza a lenda de que os mineiros gostam de trabalhar, uma antiga tradição das Minas Gerais vem sendo solapada pelas estradas do estado. Pude constatar isso em rápida incursão por esses dias indo e voltando pela Fernão Dias e também rodando pela Br-040 de Bh até a região de Moeda. Nessas plagas não servem mais o famoso pão de queijo quentinho feito na hora mas os deixam expostos e já feitos em estufas desligadas .Se o cliente quiser comer o pãozinho exposto o pão de queijo terá que ser aquecido em micro-ondas.Gente isso é uma aberração até para quem não é mineiro como eu. Deveria haver nas Minas um movimento organizado contra isso.Entrei em incontáveis restaurantes, lanchonetes e casas de comilança por esses dias e não vi nenhum estabelecimento que honrasse as tradições. Sequer a famosa venda do Chico Mineiro ali na Fernão Dias, perto de Três Corações (foto acima) escapou disso.Tristeza. Vai se deixar a famosa tradição do pão de queijo quentinho para a industrializada "Casa do Pão de Queijo" e suas inúmeras franquias ?

Comentários

ANA LÚCIA disse…
Nosso tradicional pão de queijo, daqui um tempo será chamado de pão borracha. Quando requentado em bares/butecos é quase impossível mastigar, vira goma!
Bom feriado,
Ana
Concordo com a Ana Lucia, estamos a caminho do pão de borracha...

mas se ja conseguimos transformar o queijo de minas em patrimonio cultural imaterial, ainda há esperanças...
Olá Ricardo!

Li seu post sobre pão de queijo.Estou abrindo um restaurante em São Paulo com carinha de interior,e pretendo assar meu pãozinho de queijo na hora..rsrsr.

Bjs

Angel

Postagens mais visitadas