PERDIDO NO ESPAÇO DE MARTA KRISTEN

     Não entendi ainda qual é ou como sobrevive o Fun Canal Tv , canal a cabo que opera na região de Bauru,interior de São Paulo. Só sei que a estética "Túnel do Tempo" deles é muito aprazível. Sábado a tarde pude assistir, com deleite,um bem conservadíssimo episódio da remota série "`Perdidos no Espaço" onde uma engenhoca que pertence a um monstro repugnante satisfaz desejos dos tripulantes da nave perdida no remoto planeta e que desde sempre abriga os nossos heróis e o lendário Dr.Smith, de novo o vilão do episódio. 
     Além de muitissimo bem conservado o episódio me levou de volta no tempo pois a série era item fundamental dos meninos de minha geração que partilhavam de desejo comum por Judy Robinson interpretada pela escandinava Marta Kristen que povoou nossos inocentes sonhos eróticos. Tínhamos inclusive  uma certa inveja do personagem Don West , interpretado pelo Mark Goddard pois era vísível que entre moitas interplanetárias ele dava suas sapecadinhas na nossa Judy.
       Assistir a esse epísódio do "Perdidos no Espaço" ( desse não me lembro) tanto tempo depois e descontextualizado de minha infância foi uma agradabilíssima sensação de sábado a tarde. Saudade talvez de tempos mais inocentes se bem que ,óbvio ,não o eram visto que estou a falar dos finais dos 60 e começo dos bicudos 70. Mas não estou aqui a falar de política e anos de chumbo e sim lembranças que mais se parecem com tufos de algodão açucarado e colorido dos parques de diversões. E neles Marta Kristen e os seus "Perdidos no Espaço" hão de ter espaço sempre . Obrigado a Fun Tv que inclusive no domingo reprisou "Casablanca". Gostei de rever . Casablanca, o inocente espaço sideral de papéis crepon e um menino que fui um dia e que dorme no meio das tsunamis de toda ordem.     
Marta Kristen e Mark Goddard hoje em dia   

Comentários

Graça Silva disse…
Concordo com vc plenamente, sinto tanta saudades deste tempo.Eram bons tempos, onde existiaa inocência e ótimas séries na TV, um verdadeiro contraste com nossa época atual.

Postagens mais visitadas