Futuro cristão no Brasil

    
  Na sexta da paixão vamos pensar no futuro da maior religião da nação. Tipos como o padre acima , o Marcelo Rossi, advogam o fundamentalismo do açúcar União...pregam o preconceito com muita doçura para  ele ser palatável.

Comentários

O sepulcro (nem tão) caiado (assim) da foto é assustador; Göebbels perde feio para ele.
Não conheço o figura, assim, não sei do que ele fala e não entendi o jogo de palavras...fundamentalismo do açucar...???
Claudia Kampf disse…
Moro perto da Igreja do Padre Marcelo. E eu me comovo com aquelas pessoas cantando em voz alta. Aí, Ricardo, quem 'está se deixando levar pela mídia' é você. Não discuto a qualidade musical ou o tipo de mensagem que ele compartilha com seus fiéis, mas com certeza faz bem para muita gente poder cantar em voz alta a sua fé. Sabe? Desculpe, mas fico com raiva de quem acha que o mundo gira em volta de seus princípios. O que não é bom para você pode ser bom para muita gente.
Ricardo Soares disse…
e viva a democracia Claudia...para mim Marcelo Rossi é péssimo...

Christina ...não sei se o compararia a Goebbels mas acho uma figura nefasta esse padre. Eivado de bom mocismo barato, pieguice de quermesse e preconceitos atrozes...

Urtigão... ele é com açúcar e sem o verdadeiro afeto dos que nada querem em troca da pregação...a pieguice dele faz qualquer bala de côco parecer salgada
Vou repetir aqui o comentário que fiz no Face:
Não sei se MR está envolvido em falcatruas, mas minha mãe, com seus 86 anos, recebe toda hora propaganda de "terços bentos" no Santuário da Mãe de Deus Theotókos, o antigo Santuário Bizantino, o templo do sacerdote citado, objetos esses que custam o olho da cara. Ali,Marcelo Rossi faz negócios com dezenas de agências de turismo vagabundas, espalhadas pelo interior de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Sem segurança, os ônibus dessas agências transportam pessoas que ficam sem comer para assistir às cerimônias que acontecem nas quintas, sábados e domingos. Eu não vejo qualquer diferença entre práticas do Marcelo Rossi e as do Edir Macedo. Ambos usam a mesma técnica: exercícios físicos aeróbicos e música que estimulam a produção de endorfinas. Isso somado com fé cega e fundamentalista é bomba relógio. Eu tenho medo desse cara!!!!!
Anônimo disse…
E vem aí o Gabriel Chalita para a prefeitura de São Paulo. Mais um carismático. Preparem-se para as "campanhas de doação" promovidas pela Rádio Canção Nova.
Claudia Kampf disse…
Desculpe, mas já sendo indelicada, quem me parece fundamentalista é você, Ricardo.

2 Rel Crença na forma estritamente ortodoxa de uma religião, não admitindo idéias reformistas etc. 3 fig Adesão a quaisquer doutrinas estritamente ortodoxas.

Um fundamentalismo intelectual, porque não aceita pessoas com procederes e ideias diferentes. Não há só intelectuais no mundo, Ricardo.

Já deixei meu ponto de vista no facebook. E acho que o Rossi é um remédio menos amargo do que os evangélicos. E é esta a proposta da Renovação Carismática Católica: catar fiéis do meio evangélico. Por isso faz o que se propõe.
dehysinha disse…
Nem tanto ao ceu, nem tanto a terra !
Verdd ristina , ele faz bem a muita gente q com certeza o Ricardo não faz!
Orar é bom, tbm não gosto da música e nem nunca assisti aqelas missas....mas só vejo o mal qdo é compartilhada com interesses...
Vejo nele um bom fiel e q acredita no q faz!!!!
mara* disse…
Quem lembra do episódio do Domingo Legal, do Gugu, quando Jorge Lafond (Vera Verão) foi retirado do palco, a pedido do doce e angelical padreco star, que se incomodou com a sua presença e pediu para que o retirassem do palco? Vera Verão passou mal por causa do ocorrido e foi internado falecendo dias depois.

Postagens mais visitadas