POST NÚMERO 1000

      Nem tão presente quanto deveria ser . Nem tão ausente que se passe sem notar. Hoje completo 1000 posts nesse blog após três anos e alguns trocados. Prefiro crer, numa ondinha otimista, que tenha sido melhor cometer aqui os meus escritinhos do que ter ficado em silêncio. Fiz amigos, estreitei alguns laços mas ao contrário de Norman Vincent Peale em seu clássico de auto-ajuda jurássico  não influenciei pessoas e nem era minha pretensão. 
     Já filosofei baratamente sobre a importância (ou não) dos blogs nesse universo atomizado de tantas redes, recados, achados e perdidos. Já nem sei se eles são uma garrafa jogada no oceano ou a constatação inevitável que nossos planos de vôo sofrem alterações todos os dias. Quando comecei esse blog era uma pessoa bem diferente do que sou hoje. Minha vida era diferente e as aspirações também . Bom é mudar. Mas bom é também saber que um blog não muda nada. Ajuda a gente a repartir, compartilhar. E isso talvez seja o melhor de tudo numa época em que apesar de tanto barulho virtual e real muitas vezes nos vejamos sozinhos diante de uma tela de computador. Vida longa aos blogs. Pretendo ir além dos 1000...

Comentários

Jaime Guimarães disse…
E que venham outros 1000, 10.000 posts, Ricardo! Eu acho que os bons blogs não são apenas garrafas jogadas ao oceano - isso aí tá mais pro twitter, onde despejamos umas garrafas na esperança que alguém as encontre; os bons blogs acabam sendo encontrados por quem realmente quer encontrar coisa boa nesta bagunça virtual. Assim cheguei por aqui e faço minhas visitas, está naquela relação "blogs que eu leio" - e com gosto.

Abs e longa vida aos blogs e aos bons blogs! =)
Dagomir Marquezi disse…
Parabéns, meu amigo! Rumo ao post 2000.

Postagens mais visitadas