Parábola do homem sem sombra...

     Durante muito tempo ele imaginou ser quem não era. Atribuiu-se uma importância que não tinha, imaginou ter influência desmedida. Achou que ditava modas e tendências e que seus argumentos não precisavam se ater a fatos. Descalçou quem precisava andar calçado, riu dos mais fracos, permaneceu quando devia ir embora, foi embora quando devia ter ficado, chegou onde não era bem vindo, partiu quando estava tudo arranjado.
   Durante os anos que teve certo poder amigos utilitários o cercaram e o cobriram de mesuras. Era Vip , era cadeira cativa, era deformador de opinião . Tinha uma sala apenas para receber os presentes e outra pra abrigar os parentes bem postos e sem competência. Nomeou, demitiu,assediou , não deu importância ao mérito ou a boa educação, pregou o errado como se certo fosse.
    Crer jamais em justiça divina. Sequer na dos homens acreditava. Sucede que a vida é sonho mas é pesadelo. É zelo mas também esculhambação. E eis ele , aqui e agora, às portas do aterro sanitário brandindo bandeiras esfarrapadas, arremedo do que foi. Durante muito tempo imaginou ser quem não era. Agora sequer lhe segue a própria sombra. O lado bom é que está livre, ninguém lhe acompanha. Por outro lado é ruim. Difícil provar que um homem sem sombra existe.

Comentários

Postagens mais visitadas