GARÇA NAS CEREJEIRAS

     Ontem, batendo perna pelas estradas do oeste paulista, dei com os costados em Garça onde acontece a 25° edição da já tradicional Festa das Cerejeiras. Seu caráter oriental, de homenagem a colônia japonesa, já deve ter se diluido com o tempo visto que a Festa hoje se constitui de uma porção de barraquinhas ao redor de um lindo parque com um palco ao meio onde se apresentam de noite trastes musicais como Maurício Manieri.    
     Mas o bonito da festa é justamente o turista/visitante poder se deparar com um verdadeiro e improvável bosque de cerejeiras nesse cenário improvável e quente do interior do estado de São Paulo. Essa beleza de cenário tem as mãos de  Nelson Koshe Ichisato que levou as primeiras mudas de cerejeiras para Garça. Vejam a história,cliquem aqui.  No mais é aquele mix típico de quermesses e footings do interior do país conforme prova o cartaz da miscelânea  gastronômica/cultural ali servida em inúmeras barracas.Foto abaixo.
Outro ganho pelo caminho foi encontrar, antes de Garça, a bucólica e acolhedora cidadezinha de Álvaro de Carvalho , ali na região , que abriga essa beleza de igrejinha em sua praça central.

Comentários

Postagens mais visitadas