London today

    A simples explicação do que aconteceu em Londres e que vai , infelizmente , acontecer em outras metrópoles do mundo está aqui . Uma pequena citação de Pierre Bourdieu na abertura do livro "Vida para Consumo" de Zygmunt Bauman.

"Talvez não exista pior privação,pior carência, que a dos perdedores na luta simbólica por reconhecimento, por acesso a uma existência socialmente reconhecida, em suma, por humanidade".

Comentários

Jaime Guimarães disse…
É simples, sucinto e explica tudo de maneira que alguns "analistas" por aí tentam explicar em laudas e laudas sem sucesso.

"Vidas para o Consumo" está na minha listinha (de consumo - mas essa é boa) há algum tempo rs

abs
Eu acho que esse ocorrido da Inglaterra mostra a insatisfação dos menos abastados, mas não me dá nenhum referente de mudança efetiva. E olha que eu gosto da ideia, revolucionária, de se "quebrar tudo" do capitalismo.. mas eu vejo ali apenas um ânsia de consumo.. não vejo nada que supere isso. Uma medida mais eficaz talvez fosse justamente um motim contra o consumismo. Uma união dos menos abastados, para consumirem apenas as coisas realmente importantes. "Falir" as empresas médias e pequenas talvez fosse mais crítico.. É utópico? Talvez seja.. mas nem tudo que está no primeiro plano tem as chaves da questão..

Abraços

Postagens mais visitadas