Mateus Aleluia,baiano que vale a pena


      Reza a lenda, que não sei quem iniciou, que baiano estréia , não nasce.Assim sendo são os reis em jogar confete para cima pra entrar embaixo saindo devidamente salpicados pela fama que muitas vezes eles próprios fabricam. Exemplos disso não faltam como mais recentemente os egos superlativos de Nizan Guanaes e Ivete Sangalo comprovam a ponto que de que não mais suportemos a exposição pública de suas vaidades e inconsistências. Por outro lado sempre houve e sempre haverão baianos que valem a pena e que não tem a fama devida no resto do país. Ando estupefato por esses dias aqui em Salvador a refletir sobre minha ignorância em passar tantos anos sem saber quem era Mateus Aleluia de quem havia apenas ouvido falar vagamente em Angola onde ele morou 19 anos e eu parcos três meses.
    Dizer que Mateus Aleluia é uma entidade seria um simplismo de frase feita. Ele é sabedoria e serenidade. Seja musical , seja existencial. Passei parte da manhã de sexta ao lado dele aprendendo sobre cultura negra, candomblé e música não só da Bahia. Vi o tamanho da minha ignorância e me curvo ao seu talento. Ainda mais depois que ouvi seu mais recente trabalho , uma jóia chamada "Cinco Sentidos" que se eu fosse vocês correria imediatamente atrás. 


Comentários

Postagens mais visitadas