Caetano:mala genial e os domingos na tv.

Caetano em caricatura de Nathan
     Houve um tempo em que não era adequado falar mal de Caetano Veloso. Depois veio um tempo em que era legal  detonar Caetano.Hoje em dia , tanto faz, ao que parece. Parece também que se dá a Caetano Veloso uma importância maior do que ele merece mas isso é tão velho quanto falar da briga pela audiência nos domingos televisivos.
      Assim sendo Caetano é mala mas suas letras geniais servem pra mil coisas como definir domingos na tv, como nesse trecho de "Ele me deu um beijo na boca" que diz : "a vida é oca/como a toca/de um bebê sem cabeça". E mais não digo.

Comentários

A frase que você escolheu é sensacional, Ricardo. A música é muito interessante, porque mescla uma certa crítica descompromissada com uma poética que é bem porrada.. e lírica ao mesmo tempo.

Eu acho que generalizar uma pessoa como o Caetano, que está sempre tentando produzir coisas novas, é perigoso. Por isso que geralmente é isso, ou se o ama, ou se o odeia. Eu prefiro essa posição de fruir as obras dele quando aparecem. Umas são mais corrosivas que as outras. Mas ele tem o mérito de estar num vetor de criação, e isso me agrada.

Abraços
Anônimo disse…
Ricardo, ouve "recanto escuro" que Caetano compôs para Gal, abandona esta anticaetanisse.
Uma música que seus contemporâneos aposentados novas maravilhas ( Milton, Chico e Gil) não conseguiram.
O disco inédito que ele compôs todo para a sumida Gal está ótimo.
Esta é do nosso tempo : quem ficou "Ponteio", a campeã, ou "Alegria, Alegria" entre Cardinales bonitas, dentes, pernas ,bandeiras ?

abraço

Postagens mais visitadas