Dias melhores verão ???

       
     Esse ano a tragédia anunciada de todo verão, as chuvas que tudo detonam, me colocaram no olho de um furacãozinho ali na região da cidade de Conselheiro Lafaiete, interior de Minas ,às margens da Br-040 e do rio Bananeiras que inundou toda a cidade. Passei lá Natal e ano novo pois em Lafaiete mora minha irmã mais nova com a família. Ali já moraram meus pais e ali só vi crescer desorganização e caos, características de qualquer aglomerado urbano sem planejamento nesse Brasil varonil.
        É chover no molhado ( como diz o Gabeira em seu blog, Leia aqui)  falar do  problema com as chuvas que caem em janeiro e da repetição das tragédias anteriores, pela ausência do governo seja ele em que esfera for. As chuvas que caíram dia 2 em Lafaiete isolaram a cidade, causaram perdas não só ali mas em muitos outros municípios mineiros daquela região inclusive uma tragédia na rodoviária de Ouro Preto que matou uma pessoa. Todo ano esses tristes acontecimentos se repetem só mudando a localização geográfica. Ano passado foi Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, sul de Minas. Ano anterior Ilha Grande e Angra . E por aí vai. A geografia da desgraça, do desmando e da irresponsabilidade com o crescimento e desalojar famílias e matar gente. Enquanto os Pacs da vida continuam pensando em crescimento nada sustentável. É de se perguntar à guisa de trocadilho: " dias melhores verão ?".      

Comentários

A zona da mata que não tem mais mata, rodovias sobre aterros as margens atrapalhando o espraiamento dos rios em suas várzeas, as cidades em várzeas, o noroeste do Estado do Rio alagado de novo, e de novo, todo ano, dias melhores, quando ? Um dia será o Humano menos estúpido ?
Ricardo Soares disse…
creio pelo pelo andar da carruagem minha cara Urtigão dias melhores não verão ...

Postagens mais visitadas