ELETROPAULO, pela metade

    
    Luanda, capital de Angola, é uma cidade pela metade. Ou melhor é uma cidade que tem apenas uma fração de cidadania visto que o transporte público é precário, o trânsito é um caos que faz de São Paulo uma Zurique e serviços básicos, como luz por exemplo, funcionam quando der na telha do fornecedor. Por isso a cidade é uma campeã de geradores a diesel, barulhentos e fedorentos, e sempre colocados estrategicamente ao lado de residências de classe média e alta para suprir energia que falta toda hora.
     Penso automaticamente em Luanda quando reflito sobre as minhas condições e a dos meus vizinhos aqui dentro de um condomínio na Granja Vianna, cercanias de São Paulo, por azar nos domínios do município de  Carapicuíba pessimamente gerida pelo prefeito incompetente Sérgio Ribeiro que desconhece completamente lei cidade limpa, lei de zoneamento, limpeza pública, e outros quesitos.  Mas não vou perder meu tempo falando dele e sim dos péssimos serviços prestados desde sempre por aqui pela nefasta Eletropaulo . Sempre por aqui os cortes de luz foram abruptos e constantes nos quase dez anos que cá resido. Mas nos últimos tempos a mazela tem se agravado a ponto de ficarmos 16 horas sem luz de ontem pra hoje depois de mais  dois dias onde a luz faltou por oito e dez horas. É algo inconcebível para uma Eletropaulo que cobra alto por suas contas e oferece um serviço tão ruim que nem satisfação dá dos seus despautérios. Se tentar ligar para o telefone de informações da empresa sempre vai ouvir "que a luz não tem previsão pra voltar". Quanto ao telefone da Ouvidoria ele inexiste. Desisto. Assim sendo em pleno século 21 nas cercanias de uma das maiores cidades do mundo você pode ficar tão sem luz como se morasse em Luanda. Nem preciso dizer o quanto isso gera de transtorno para quem trabalha em casa como tem sido meu caso ultimamente.
    Privatizada a Eletropaulo presta piores serviços ainda. Boas fontes de lá de dentro me informam que com a privatização muitos mapas das  minas foram perdidas e tem gente por lá mais perdida que cachorro em caminhão de mudança. A mesma fonte me garante que há uma velada intenção de entregar de volta sucateada a Eletropaulo quando vencer a concessão. Enquanto isso muitos de nós temos uma Eletropaulo pela metade prestando péssimos serviços e vendendo uma imagem de excelência. Se é pra ser assim ainda prefiro viver em Luanda porque ao menos na casa onde eu morava tinha gerador.

Comentários

Postagens mais visitadas