os políticos são um lixo

    

    Que os políticos brasileiros em sua grande maioria são lixos que não podem ser reciclados como as latinhas acima isso é óbvio. Que estão na contramão dos interesses populares e da defesa dos desvalidos isso também é uma certeza. Que fazem com que os mais jovens desacreditem da política e da instituição do voto isso é líquido e certo. O que me espanta de verdade é que mesmo os temas corretos que poderiam ser adotados por essa corja visando lucro são por eles ignorados como prova essa  reportagem linkada.Leia aqui.
   Lixo é dinheiro e parece que os nossos políticos ainda não descobriram isso. Tivessem descoberto estariam mergulhados até a tampa no negócio que aliás cheira melhor do que eles.Só pode ser essa a explicação de reciclarmos tão pouco e tão pouco dinheiro ainda vir do nosso lixo. São Paulo , por exemplo, recicla muito pouco das 12 mil toneladas dia que produz de lixo. Já passou da hora de olharmos melhor para o nosso lixo transitório do bem que pode ser revertido em benefícios. Afinal lixo transitório do mal como o Gilberto Kassab, apesar da fedentina, há de passar uma hora.  

Comentários

Unknown disse…
Enquanto isso, perdemos dinheiro com os lixos no planalto...
DIRCEU CATECK disse…
A reciclagem é fundamental para a sustentabilidade do planeta. O Brasil é um dos países que mais recicla, mas infelizmente, esse trabalho é feito por conta da grande quantidade de pessoas pobres, em um país tão rico. Infelizmente não é realizado por conscientização e sim, por necessidade.
Gostei do seu blog!
Grande abraço!
Ricardo Soares disse…
Marcella...perdemos dinheiro com os lixos do Planalto sempre, todos os dias, desde sempre,infelizmente...obrigado pela visita

Dirceu...obrigado pela visita e volte sempre...abraço

Postagens mais visitadas