DESEJOS IRREFREÁVEIS

   Com a constante e diria eterna onda de falta de decoro dos parlamentares e políticos do Brasil e com a credibilidade deles abaixo de zero me propus aqui a um pueril exercício de catarse para desejar a alguns deles o que merecem. Não desejo mal a esses elementos mas, dependendo do ponto de vista, sugerir um trabalho honrado a esses tipos pode sim (na perspectiva deles) ser um desejo de muito mal. Mas são desejos irrefreáveis. Assim sendo proponho :

1. José Sarney como mestre de obras nos canteiros das concorrências ilícitas do seu Maranhão. Ali ele remendaria muros, mexeria uma boa massa, pregaria bons pregos,pegaria um pouco de sol nesse cocuruto "isperto" necessitado um muito de certa luz ética sobre si. Quem sabe um trabalho honrado lhe tire o vetusto mofo de panteão da pátria. 

2. Vem cá...Michel Temer não renderia um belo pipoqueiro defronte à Faculdade de Direito do Largo de São Francisco em São Paulo ? já que não aprendeu sobre leis e decência poderia ao menos por ali , com quepezinho branco na cabeça, vender pipocas quentinhas, doces e salgadas, aos futuros doutores. Faria um bem a eles não ofertando a todos o triste exemplo de sua envergadura rígida e formal sempre a usar pronomes de tratamento quando lida com o excremento que revolve.

3. Fernando Collor de Mello passou do ponto de ser galã como deve apregoar sua doentia megalomania. Assim sendo faria ótima figura como chapeiro de uma churrascaria de luxo deixando ao ponto maminhas e fraldinhas para os almofadinhas frequentadores. Como cavalheiro de triste figura emprestaria à sua nova função- emoldurada em uniforme ligeiramente engordurado mas impecável- uma dignidade infinda vinda da casa da Dinda.

4. Renan Calheiros o que poderia ser além de rei dos bicheiros ? Com todo respeito à classe ele tem estampa de bicheiro, sorriso de bicheiro, retórica de bicheiro. Só perde pra eles porque bicheiro que se preza viva da palavra e banca a aposta mesmo quando se quebra a banca. Bicheiros tem palavra. Quanto ao Calheiros... 


5.Romero Jucá com sua estampa de bolchevique fugido para os trópicos daria um espetacular cortador de cana, suando naquela retórica enfática e oca que tanto regurgita. Comendo ovo frito e arroz- feijão frio todo dia quem sabe aquecesse um pouco mais seu coração empedernido.  


ps.Esse blog é todo ouvidos para outras sugestões. Dirijam-se aos balcão competente daqui , do facebook ou do twitter.

Comentários

Jaime Guimarães disse…
Bem, o nosso Zé Sarney poderia aproveitar sua "veia literária" e ser o velhinho que vende jornal na banca em frente à academia brasileira de Letras, outrora uma instituição respeitável. Zé Sarney, um cordelista frustrado, tentaria de todas as formas descolar um patrocínio para publicar seus versinhos, mas apelaria para Paulo Coelho ( muito ocupado procurando anjos no deserto) e Merval Pereira ( muito ocupado...fazendo o que mesmo?)

Já Fernandinho Collor teria excelente carreira como mecânico. Para quem já declarou que os "carros brasileiros são verdadeiras carroças", deve entender do assunto. Mas pague somente à vista, em espécie: nunca forneça o seu número de conta, principalmente se você tiver uma caderneta de poupança.

E tem tanta gente... ACM Neto, por exemplo. Carreira de sucesso em empresa de marketing, de office boy a auxiliar de escritório, tentaria compensar a baixa estatura gastando os caraminguás em roupas e produtos para o cabelo. Seria um ótimo representante da classe C emergente com seu carro zero na garagem do pequeno apartamento de 49 metros quadrados financiado graças ao "Minha Casa, minha vida".

E o Demóstenes? Ah, esse aí não tem dúvida: pastor! E com tamanha cara de pau alcançaria rapidinho a primeira divisão dos pastores que receberam a graça divina: Edir Macedo, R.R.Soares, Bispa Sônia, Valdemiro Santiago e Silas Malafaia. Sua grande campanha "Cachoeira dos milagres" atrairia grande quantidade de fiéis!

=D
Ricardo Soares disse…
as atribuições que você deu a esses elementos são todas muito pertinentes meu caro Jaime...bom tê-lo como leitor colaborador...hehehe...absss

Postagens mais visitadas