RIO +20 : governantes dissociados dos desejos humanos

        Nós aqui na www.tvmeioambiente.com.br  estamos imersos na Rio+20 e, falando por mim, não tenho condições de fazer qualquer balanço do evento que ainda não acabou. Muito menos tenho essa presunção, sentimento que deveria permear o raciocínio de alguns incautos como aquele tal Luis Felipe Pondé que escreve para a Folha com o único objetivo egoíco de chamar a atenção sobre si ao detonar levianamente ambientalistas. Mas, deixa pra lá.
    A única certeza que eu tenho é que , definitivamente, os governantes presentes ao evento estão completamente dissociados dos desejos humanos nas questões de sobrevivência e sustentabilidade. Prova é a belíssima marcha que aconteceu ontem, pacificamente, na avenida Rio Branco, centro do Rio, onde diferentes tribos urbanas e rurais disseram com um sorriso nos lábios e nos olhos que "basta". Evidente que não são ouvidos como deveriam. Meu desejo pueril é que um dia sejamos ouvidos antes que nos extingamos como os dinossauros.

ps. em tempo : a Tv Meio Ambiente não conseguiu transmitir a passeata ao vivo porque o sinal de internet e os 3 G da vida no Rio de Janeiro tem sido catastróficos...

Comentários

Postagens mais visitadas