Você se lembra do 6 de agosto ?

       Talvez você não se lembre do dia 6 de agosto mas eu sim. Ali começamos a começar pelo fim. Uma bomba veio dos ares e aniquilou Hiroshima. Reduziu a pó o que poderia ainda ser chamado de humanidade. Não essa maldita raça humana mas a humanidade que deveria estar embutida dentro de cada humano , a capacidade de a partir de si mesmo , reinventar um outro melhor.
    Ao dizimarmos o próximo de maneira tão pérfida, cruel , pragmática e acessória afogamos às margens do morto rio Ota o que poderia ser chamado de humanidade. Reduzimos a nada nossa capacidade de evolução e abrimos de vez as lacunas (que nasceram a partir daquelas horrendas feridas abertas) para que politicamente tudo se justifique.
    Todo 6 de agosto , desde 1945, essa bomba cai . Mais e mais uma vez. Volatiza, destrói, dizima qualquer possibilidade de redenção. É uma bomba relógio que ao  explodir de novo e sempre abre o portal para uma suprema intervenção. Ao cair ela vaticinou a nossa própria extinção.

Comentários

Jaime Guimarães disse…
Eu lembro da data, sobretudo após a leitura de GEN-Pés Descalços, de Keiji Nakazawa, uma HQ que deveria ser adotada por todas as escolas e colégios - do mundo. Se o que estudei na escola sobre a bomba atômica em Hiroshima já me deixou perplexo, essa obra contundente de Nakazawa me fez lembrar sempre dos horrores da guerra, da bomba e de algumas "humanidades".

Abraço

Postagens mais visitadas