A praga das tvs nos bares e restaurantes

  
    Feijoada de sábado com a Xuxa ? Chopinho com o mauricinho Luciano Huck ? Jantinha com o Bonner ? Happy hour com o Datena ? Se você não sofre das faculdades mentais por certo não será essa a companhia  que você escolheria para uma visita a um bar, restaurante , padaria. Mas parece ser esse o cardápio que ultimamente os comerciantes do setor tem a oferecer em todo o Brasil com a chegada e barateamento das tvs de tela plana.
    Inútil tentar fugir. Mesmo em locais pretensamente mais moderninhos ou cults em São Paulo ou Rio lá estão as malditas a dispersar a atenção dos clientes como se todos fossemos a bares e restaurantes para ver a programação sobretudo da Globo e da Record. Sim, porque apesar de termos centenas de canais a disposição, levando em conta o cabo, os comerciantes insistem em nos enfiar goela abaixo a programação das duas maiores emissoras de canal aberto. 
    Prometi que não tocaria no assunto .Muito menos no blog. Mas hoje depois do almoço com a companheira em lugarzinho simpático do Butantã ser interrompido pela estampa de filha de Maria de Sandra Annenberg e seu partner "congregado mariano" Evaristo fiquei com a sensação de que querem nos empurrar essa tranqueira para onde formos. A Globo e a Record dão um dinheirinho para todas as biroscas do Brasil ? Vai ver dão e não tô sabendo. Eu só queria saber e solicitar a alguns comerciantes que façam o marketing contrário. Que coloquem na entrada dos seus estabelecimentos a placa " Aqui não ligamos e sequer temos televisão". Eu vou no bar pra beber e conversar. Não pra me enjoar vendo a Xuxa miar. 

Comentários

laloleal disse…
É mesmo insuportável Ricardo.
Outro dia, num laboratório de análises clínicas, fui obrigado a ficar algum tempo em salas diferentes. Em TODAS havia uma TV ligada na Globo. É de enloquecer.
Joseh cantanHeDy disse…
Não, não dinheiro pra "birosca" pelo contrario a Globo até quis (não sei se conseguiu) proibir as tvs em bares em dias de jogos, ou seja seria uma forma de forçar os dito "bar" a pagar o canal a cabo. Muito bonito o seu blog, gostei cheguei aqui pelo twitter. Uma coisa que eu nao gosto em voces blogueiros é essa "moderação" que não existe pras tv's. ou seja tanto se fala em liberdade de expressão no entanto, nos deparamos com voces nos censurando. abraço,
Ricardo Soares disse…
Lalo... é uma nefasta mania... você tenta ser seletivo em casa mas na rua te engancham no detrito...abs

Prezado José Ribamar... grato pelos elogios... volte sempre. Quanto a moderação é apenas um mal necessário. Durante anos mantive o blog sem moderação... acontece que cresceu tanto o número de spans e virus mas os covardes anônimos que postam grosserias que tive que colocar moderação...sou contra a censura...abraço
marta keppler disse…
e quando vamos almoçar no restaurante e a TV está sem som com aquelas legendas simultâneas contando o que a sandra annenberg está falando no jornal hoje! todo restaurante a kilo tem esse pano de fundo!
Ricardo Soares disse…
Marta...e ainda parece que escolhem o mais indigesto...almoçar com Sandra Annenberg ? ninguém merece

Postagens mais visitadas