E o mundo não acabou...

Reis magos de Antonio Poteiro...
      E o mundo não acabou. Nem a minha paciência, apesar da persistência desse mundo inacabado em me testar todos os dias. O mundo não acabou e nos perdemos num manancial infindo de imagens e palavras a buscar sempre as que mais nos servem . E redundamos.  Posamos para fotos ou somos flagrados e nem escondemos a nossa privacidade com falsos pudores. São novos os odores dos novos tempos ?
   O mundo não acabou e somos instados a toda hora a assumir posições e tomar parte de algumas torcidas desorganizadas. A vida moderna a virar um clássico nada classudo onde os ogros se engalfinham pela faixa de campeão que estará desbotada na próxima temporada. Tudo é disputa, tudo é conquista, tudo é competição, tudo é consumo e eu aqui escancarado cheio de dentes tortos a fazer considerações choronas.
    O mundo não acabou e não conheço meus vizinhos e sou capaz de me dar bem com quem mora  a uns 10 mil kms de distância de mim. O mundo não acabou mas chove demais, há sujeira e lama em toda parte , as árvores tombam e as crianças crescem com deficiências éticas achando que consumir é preciso pois papai trabalha para isso.
   O mundo não acabou mas os recursos se exaurem,pechinchamos nos preços, queremos produtos com garantia e a roda da história nos esmaga. Estou satisfeito, muito obrigado. Recusei o couvert de entrada , comi o primeiro prato, o segundo, mas declinei do terceiro. A diabetes me força a recusar a sobremesa . Mas tomo o cafezinho. E estico o dedinho saudando o natal e o ano novo . Quero que seja bom pra mim. Quero que seja bom pra vocês... até 2013.

Comentários

Anônimo disse…
Ricardo, me chamo Flavia e trabalho na editora Saraiva. Estou tentando entrar em contato com você por email, mas não tive sucesso. Poderia confirmar se recebeu algum email de (fazambon@editorasaraiva.com.br) é a repeito de envio de contrato da obra O Brasil é feito por nós? Obrigada, e no aguardo.

Postagens mais visitadas