Havaianas soltam as tiras! e como !



     Me deu uma baita preguiça de fotografar e transferir para o computador e o blog a foto de minha terceira Havaianas que se dissolve com menos de um ano de uso. A primeira, presente da amada, comprada em Bauru, soltou as tiras em poucos dias de uso. Fiquei tão "p" da vida que tive a manha de entrar em contato com o SAC deles e após um "pé no sac" de questionários internéticos  me mandaram um outro par igual . Demorou mas chegou.  Depois disso foi pro espaço uma azul marinha e agora uma alaranjada. Minha brava diarista Jucélia me ensinou um truque pra me livrar da propaganda enganosa . Eles dizem desde os tempos da propaganda de Chico Anysio  (acima) que elas não soltam as tiras . Mas soltam sim. Tanto que Jucélia disse que as  feiras livres dos bairros populares vendem tiras genéricas para substituir as oficiais de péssima qualidade. E não é que eu já tinha visto isso mas não tinha me dado conta ? achei que as tiras sobressalentes eram justamente para as sandálias que imitam as Havaianas...é não!
    Agora , em casa, calço minhas havaianas alaranjadas quase novas de maneira fashion. Pé esquerdo com a tira genérica preta, pé direito com a original laranja. Fosse o Hercovitch usando isso estaria na capa das revistecas de celebridades... Assim vou levando e levando em conta que  a péssima qualidade das havaianas atuais (depois que virou moda e ganhou o mundo estão usando matéria prima de baixa duração ?) pode se tornar um problema de segurança nacional. Quanta gente não atravessa estradas e avenidas assassinas desse país calçando Havaianas as legítimas ilegítimas ? do jeito que elas andam cedendo podem causar sérios acidentes. Só falta a gente descobrir agora que as Havaianas genéricas são melhores que as originais. Não me espantaria nesse país de falsos brilhantes...

Comentários

Marrie disse…
é a tal da obsolência programada....

uma grande safadeza, isso sim!
bjs originais
Anônimo disse…
Eu tou com a segunda havaianas nesse estado. A sorte é que quebrou a tira esquerda da primeira [cujo solado foi pro saco um tempo depois] e a direita da segunda. Eu tou pensando seriamente que a empresa mudou a composição da borracha para diminuir a durabilidade do produto... E também que essa sacangem tenha se tranformado em padrão geral da indústria.

Postagens mais visitadas