Recuerdos do Roncador...feliz 2013


      
vista da janela do chalé...na entrada do Roncador

      De sábado, dia 22 de dezembro de 2012 até quarta, 2 de janeiro de 2013, foram dez dias e 3830 quilômetros que nos levaram ida e volta até a Serra do Roncador, Mato Grosso. "Pouco mas bom" como diria meu amigo Tadeu Nogueira. Um projeto acalentado de diferentes formas e em distintas épocas por mim e pela companheira,Patrícia Gonçalves, que lembra que tínhamos o mesmo propósito de conferir “no ronco do vento, o som da alma”. Cada um de nós com nossos motivos, partimos para a tal dimensão paralela porque não há de existir outra maneira de definir aquela serra que tem em Mauro um guardião dos mais especiais. Agora, na volta, ainda como diz a Patrícia, "administramos a ressaca de ter que acordar dessa viagem onírica. Nossos relógios pararam, mas 2013 chegou. Pois que seja um ano muito feliz... para todos nós!".
      Diria eu que em tese tinha muito mais a escrever sobre a saudável aventura que se passou entre mato, serra, cachoeiras, calor, energias positivas, alumbramento e amigos de infância feitos em poucos dias como as serelepes Elisa e Márcia,moradoras de Ribeirão Preto, sexagenárias juvenis e otimistas a ponto da palavra "sexagenária" soar quase ofensiva. Tenho muito a agradecer a essa gente que cruzou o meu caminho nesses dez dias e que me ensinou a encarar velhas questões de formas distintas. Dez dias de antenas abertas podem valer mais que vários anos.
      Encontro-me desde que cheguei de lá (um dia e meio) num estado de quase prostração,sem conseguir sair de casa, deslocado no tempo-espaço. Quase um caramujo de mim mesmo sem querer ouvir as notícias das enchentes de sempre e dos políticos canalhas eternos. O Roncador leva tudo isso de chofre. Quero o som daquele silêncio a invadir os meus dias mais difíceis em 2013 e que tudo de bom que lá emana passe para os amigos, entes queridos e todos que comigo esbarram nesse mundo virtual. A humanidade precisa do Roncador. O Roncador não precisa da humanidade. 
Patrícia Gonçalves e Ricardo Soares  com votos de feliz 2013 Roncador para todos


Comentários

Jaime Guimarães disse…
Tenho vontade de conhecer a Serra do Roncador. Um dia irei lá.

Feliz 2013, Ricardo!
Ricardo Soares disse…
Feliz 2013 para vc também Jaime...o Roncador o espera...abss
Stella disse…
Que saudade de viajar! Deve ser bom demais. Todo mundo precisa se sentir um pouco como "quase um caramujo de si mesmo" em algum momento. A vida na cidade enlouquece a gente.
Elisa Lello disse…
Mr. Soares e Patrícia. Jah c/ saudades de nossa aventura.
Como vcês, demorei uns 2 dias p/ entrar no 'fuso' horário da 3D.
Tenho contado e recontado p/ pessoas de várias idades o q. experimentamos lah naquelas terras...
Soh quem vai é quem sabe, não é mesmo?
Bjus.
Ricardo Soares disse…
Stella...disseste pouco e disseste bem...a vida na cidade enlouquece a gente...duro se readaptar...feliz 2013...

Elisa...grato pela visita e pelo comentário...estamos ainda totalmente fora do fuso e felizes por ter conhecido vc e a "tia Márcia"...bjss
Patrícia disse…
Quando é mesmo que a gente muda pra lá de mala e cuia, coisa mais amada?

Postagens mais visitadas