Quando a cidade era mais gentil

   
   Martin Jayo é um caboclo discreto de quem sei muito pouco além de que é professor da USP. Imaginei , pelo facebook dele, que fosse docente de arquitetura mas o Google, esse devassador de intimidades, revela que é doutor em administração de empresas. Talvez Martin queira ser discreto  para lançar mais luz  em uma bela iniciativa que é seu blog que desde o título já é uma ideia feliz . Chama-se "Quando a cidade era mais gentil "  (CLIQUE AQUI) e nesse manancial de blogs insossos e óbvios que pululam por aí se destaca de cara.
    Martin reuniu um lindo acervo de fotos e lembranças do passado de São Paulo que evocam tempos mais amenos e salubres quando ainda acreditávamos no tal "sonho feliz de cidade". São contribuições muito interessantes vindas dos amigos dele e de anônimos colaboradores internéticos que fazem com que a gente trafegue nas imagens e informações com uma certa nostalgia poética e um tiquinho de tristeza.  Mas tudo é muito clean e de bom gosto . Um aprendizado para tanto jornalista que não consegue fazer blog que vá além das estultices do momento ou de notinhas pseudo picantes sobre a conjuntura política atual.  Já fazia tempo que eu queria falar desse blog por aqui mas a avalanche de informações soterrou a prioridade que agora resgato com alegria. E espero que partilhem do meu entusiasmo. E se quiserem ajudar o Martin a deixar o troço ainda mais bonito está aqui o e-mail do blog dele ...  quandoacidade@gmail.com

Comentários

K. disse…
Mais maravilhoso ainda que o blog deste Martin é o seu sempre olhar atento para essas "gentilezas" da internet.

obrigado por esses presentes! :) adoro imagens antigas.

Estou sumida, mas, sempre passo pra te ler.

beijos.
K.
Ruy Eduardo Debs Franco disse…
Oi Ricardo. Muito bacana você reconhecer o trabalho desinteresseiro do Martin, que diariamente nos brinda com suas imagens, assaz interessantes.
Esse cara é uma grande figura, generosa e muito cuidadoso com suas produções.
Tenho a certeza de que muitos de nós hão de reconhecer suas palavras.
Grande abraço.
Ricardo Soares disse…
Obrigado pelas palavras Ruy Eduardo...me pareceu mesmo muito bonito o trabalho do Martin e espero ter contribuído modestamente para que ele se espalhe mais por aí...abss
Altavolt disse…
Preciosa essa sua dica sobre o blog do Martin. Vendo as imagens da São Paulo antiga percebemos o quanto a cidade vem envelhecendo mal. Não há praticamente nenhum aspecto que tenha melhorado nas últimas décadas. Até o trânsito, que sempre foi carregado, era mais colorido antes dessa onda dos carros cinzas, como muito bem notou o próprio Martin em uma das postagens. Até onde essa cultura do sucesso individual, acima de tudo e de todos, irá nos levar? O espaço público e coletivo está abandonado e parece não comover ou mover mais ninguém. Hoje tudo se faz pelo individual e nada se faz pelo coletivo. Triste noção de vida em sociedade que abraçamos.

Abraços,

Postagens mais visitadas