ENERGIA RUIM



   Energia ruim não vem só de pilha usada.Com o tempo e a intuição apurada a gente começa a detectar de longe gente com o campo energético baixo, gente que vibra coisa ruim como inveja,maldade,ciúme, cobiça. Literalmente gente pesada.
    Outro dia conversava exatamente sobre isso com um colega de trabalho. Um tipo, como eu, aparentemente cético mas que com os tombos da vida aprendeu a valorar a intuição, aquele radar interno que todos temos e que apita quando estamos chegando perto de alguém superlativamente baixo astral.
    Tanto eu quanto esse colega trocamos impressões sobre o tema quando especulávamos acerca de notória megera que conhecemos, uma criatura que por sinal jamais imaginei ter que cruzar de novo na vida. Mas,como diz minha companheira, certas pessoas acabam por nos abalroar de forma recorrente talvez como teste para superação de nossa paciência, para experimentar nossa capacidade de perdoar ou relevar. O que essas pessoas fazem em nosso entorno muitas vezes não nos prejudica ou atinge ( como é o caso da megera em questão) mas a sua simples presença e proximidade geográfica nos provoca azia. É tanta energia ruim concentrada que as vezes polui a nossa.
    Energia ruim dá bocejo, provoca na gente instintos baixos de vingança. Mas é preciso resistir. Passar ao largo mesmo que você sequer suporte a voz da megera. Depois de alguns tombos na vida a gente consegue .Mas ,infelizmente,não dá pra fugir de uma certa sensação de prepotência em relação a gente assim. Não porque nos consideremos melhores. Mas pelo simples fato de não entendermos, como humanos que somos,como nos incomoda a sensação paradoxal,todos os dias,entre o bem e o mal que nos habita .E como fica quem só vive, reverbera e faz o mal ? Não sente nada por estar beirando a psicopatia ou de fato somos melhores que pessoas nefastas como essas que nos estragam o dia ?     

Comentários

Altavolt disse…
Caro Ricardo,
É uma pergunta que também já me fiz. Será que somos melhores do que essas pessoas que julgamos ter energia ruim e baixo astral? Talvez seja só uma questão de perspectiva e outras pessoas também possam achar que nós é que temos esse tipo de energia negativa. Sei lá... mistérios do insondável. Grande abraço!

Postagens mais visitadas