Fora Anderson Silva e sua estética de sangue

     
    Anderson Silva foi derrotado por Chris Weidman, na madrugada do último domingo (7). Na luta, o brasileiro foi nocauteado no segundo round após provocar demais o adversário, diz a mídia especializada nesse tipo de cretinice . A derrota fez com que o brasileiro perdesse o cinturão de pesos-médios e a invencibilidade de seis anos e nove meses. O “nosso” Anderson foi recebido com comoção pela família no aeroporto de Los Angeles onde tem casa e se criou um certo alarde sobre o tema na onda daqueles ufanismos rastaqueras estilo Galvão Bueno.
     Confesso que sempre me incomodou todo esse frisson em torno de Anderson Silva “ultra-fights e Mmas” . Ele agora perdeu feio e querem transformar o fato num acontecimento significativo. Arauto da porradaria elevada a condição de "esporte" pela mídia sedenta por grana esse sujeito foi transformado em "herói nacional", capa de revista, "homem do ano" e demais detritos para vender o produto “bom moço que veio de baixo” e os derivados de mercado que giram em torno dele.
    Agora, seria mesmo muito bom se com a derrota do "fortão" se iniciasse uma reflexão sobre toda essa bobagem de luta bárbara. Esses pobres gladiadores descerebrados e uma multidão sedenta de sangue me envergonha como ser humano. Inventaram canais de TV e revistas em torno disso e recentemente a rede Globo “abraçou” a causa e colocou essa porcaria em sua grade de programação como que a legitimar um esporte que de esporte não tem nada. É uma rinha humana degradante e sangrenta e se isso é justificável de ser mostrado em full HD a evolução da lógica seria num futuro próximo mostrarmos “lutadores” caçando uns aos outros com Uzzis e Kalashnikovs espirrando miolos nas nossas salas de estar.
      Numa época em que o Brasil e o planeta precisam de pacificação essa estética de pitt buls humanoides se engalfinhando parece completamente fora de lógica. Já não basta a violência do dia a dia das grandes cidades e toda a “datenização” do noticiário televisivo ? Estamos moldando os mais jovens na estética de gladiadores consumistas movidos e energéticos, loiras siliconadas e carros turbinados. Todos nós, para estarmos dentro da moda, temos que ser “velozes e furiosos “ ? Esse tal MMA ( Mixed Martial Arts) é uma bobagem inventada por trogloditas que não contribuem para um mundo melhor. Se você é tão bom moço Anderson Silva vá vender seu peixe violento em outra freguesia ou civilize seus filhos em outra educação. Por mim, na onda das manifestações , só tenho a dizer :”Fora Anderson Silva e sua estética de sangue. “

Comentários

Berzé disse…
Posso jogar seu texto em meu blog?
Abração!
Berzé
Ricardo Soares disse…
fique a vontade Berzé...absss
Fábio disse…
Parabéns pelo seus textos!!!

Postagens mais visitadas