Marco Antônio Souto Maior : um chopp adiado

      
Marquinho : eterna gratidão desse escriba que modestamente o homenageia
     Semana passada, quarta feira em Brasília, me debrucei em longa conversa telefônica com um velho amigo. Mais que um amigo , meu padrinho profissional. O cara que há 35 anos me colocou nesse rumo da comunicação , me deu meu primeiro emprego profissional na revista "O Carreteiro" então publicada pela editora Abril. Eu era um jovem magro, solteiro, cheio de sonhos . Estudava jornalismo na Fundação Cásper Líbero e Marco Antônio Souto Maior acreditou num moleque estagiário do Departamento de Biblioteca Infanto - Juvenis de São Paulo e cronista do jornal Metrô News. Me colocou nesse caminho. Dizer que devo muito a ele é pouco. Dizer o quanto sou grato já não importa. Por sorte pude fazê-lo algumas vezes. A última, indiretamente via telefone, na semana passada quando marcamos um chopp para rever o velho Riviera que eu , ele , Walterson Sardenberg Sobrinho e muitos amigos mais frequentávamos em priscas eras. Marco andou muito doente ( um câncer maldito) mas me garantiu que os dias piores já haviam passado. E que agora lutava contra a debilidade geral do seu corpo. Me parecia otimista e confiante e ainda perguntei se , afinal, ele podia tomar um chopp. Com sua voz ( agora fininha da qual tirei sarro ) ele me garantiu que sim. Rimos muito. Desligou o telefone falando bem de mim para alguém que estava do lado. Generoso como sempre. Hoje ao invés de encontrá-lo no Riviera fui ter com ele ali do lado. Seu corpo num esquife no velório do Araçá, rumo ao crematório da Vila Alpina onde não quis ir. Eu tinha muito a dizer pra você ainda sobre amizade e gratidão . Que pena Marco que o chopp tenha sido adiado. Deixo aqui a capa de uma remota revista (Boléia, Bloch Editores) que fizemos juntos e que agora faz parte dos acervos do museu da imprensa automotiva. Um dia ainda estaciono do seu lado e entro nessa Boléia pra recordarmos tempos idos e vividos.

Comentários

:.tossan® disse…
Vim, li e sobrevivi. Bela postagem. Abraço
PS: Tenho muito que aprender com vocês.
Ricardo Soares disse…
Tossan, sem demagogia : todos temos que aprender... e eu com as suas fotos...belas...obrigado pela visita...
Olá;boa tarde Sr.Ricardo; li que o sr teve as revistas Boléia...sou colecionador de tudo que é revista de caminhão, gostaria de saber se o sr teria elas ainda ;numa dessa poderia-mos negociar.Abraço e fico no aguardo.

Postagens mais visitadas