Lobão ou bobão ???

            

        Sempre prezei a liberdade de opinião. Mas dizer livremente  o que se pensa sempre paga tributo nesse mar de hipocrisia de nossa contemporaneidade.  Por isso acho que o roqueiro Lobão tem direito a dizer e escrever o que pensa por mais que muita gente o considere uma fábrica de estultices e leviandades que acabaram por transformá-lo num personagem muito falado nesse 2013. Muito mais por jogar farofa no ventilador do que propriamente por suas atividades musicais. Falado por ser mala e não por ter bala na agulha.
         Lobão desde sempre jogou pra torcida. Seja ela qual for. Parece ser destinado a intuir exatamente para que plateia  fala. Geralmente aquela que mais o apupa. Que mais o aplaude ou mais o vaia. Sua guinada conservadora enoja e escandaliza muita gente mas continuo defendendo o direito dele falar a bazófia que achar conveniente. E ele o faz com virulência . O faz com todas as letras. 
      Noite passada, quase que sem querer, passei velozmente pelo twitter que é uma "arma" virtual que pouco uso. Lá estava Lobão blasfemando contra todos como pode ser ler abaixo. Sei lá o motivo mas dessa vez me incomodei. Lobão detona tudo ? então pode ser detonado. Seguiu-se pois uma sincera troca de estiletadas.  Não sou amigo de Lobão nem sou daqueles que posam ao lado de personalidades midiáticas achando que estar na foto com eles me agregue valor. Conheci e entrevistei gente "importante" o suficiente para saber que isso não quer dizer nada. Pois bem ... com Lobão estive algumas muitas vezes nesses anos todos. Matérias pra muitos veículos, participações no programa Metrópolis que apresentei, perfis e uma capa para a finada revista HV ( Humor e Verdade, publicada pela Vogue, Carta Editorial) fotografada pelo Bob Wolfenson  antes ou depois de horas de prosa entre Lobão e eu no saguão de um hotel na rua  Frei Caneca  (SP) onde enxugamos uma garrafa de Frangelico. Achei inclusive outro dia uma dedicatória que ele me fez na capa de um dos seus Lps " Ao Ricardão, pela lealdade". Nunca entendi exatamente o que ele quis dizer com isso mas, enfim...  
      Depois encontrei casualmente com Lobão quando ele já havia se transformado de roqueiro maldito carioca em coxinha paulistano. Me reconheceu ou fingiu me reconhecer já que o importante nesse diálogo é ele e não eu .  Mas isso não importa. Importa é dizer que sempre tive apreço por Lobão dizer o que pensa. Isso no entanto não quer dizer que eu concorde com o que ele pensa ou que aplauda o que diz. Ao contrário. Nos últimos tempos ele tem sido tão esdrúxulo que um baita coro dos descontentes joga esterco na Geni Lobão. Mas, para finalizar, Lobão mostrou saber receber pancada idênticas as que manda aos outros. Não acusou o golpe quando eu o acusei de ser justo aquilo que ele diz que os outros são. Foi low profile. Não se pode ter certeza se hoje em dia ele é bobão ou Lobão , mas ao menos nesse episódio comigo foi um democrata... vejam abaixo a troca de carinhos...
nunca fomos tão irremediavelmente imbecis como agora
isso inclui vc eu suponho

é claro que não..só tenho moral pra falar por justamente ser o oposto dessa merda
 
gozado ...pois eu acho que vc virou essa merda tb...quem te viu, quem te vê...de roqueiro maldito pra coxinha paulistano

é muito aflitivo não se pertencer..mesmo que seja a uma merda...adoraria que conseguisse,mas não consigo,infelizmente

Enfim , cada um dizer o que pensa, exatamente como se pensa é muito bom. Sem mimimis...


Comentários

Postagens mais visitadas