sensação de volta às aulas

      
No Burundi. Foto de Virgínia Yunes
    Dias difíceis, dias bicudos, dias onde a insensatez nubla o bom senso. Por esses dias não tem dias que a gente quer se aferrar a alguma esperança que nos leve de volta ao caminho da esperança, do bom senso, do lento reverter do entorpecimento de sentimentos que vivemos ?
     Chega a ser de um mau gosto atroz manter um blog para destilar pessimismo ou será que não devemos dourar a pílula do apocalipse que tem dentro de cada um de nós ? pelo sim, pelo não, prefiro agora,depois de um dia bem triste, dar uma olhada no entorno e pensar que devemos manter dentro de nós aquela remota sensação de volta às aulas quando pequerruchos, mesmo diante de uma escola e colegas novos, ainda tínhamos a esperança de que o ano letivo que começava poderia ser melhor que o anterior. Preciso me agarrar a esse sentimento nesse verão difícil pois senão, ao invés de "passar de ano" já me coloco em recuperação ou repetência antecipada.

Comentários

Sendo assim, estou mesmo reprovada e jubilada pois meu pessimismo é de muito tempo.
ps: não acho mau gosto o pessimismo, é apenas um modo de perceber e, talvez, o mais próximo da tal Verdade que dizem procurar os amigos do conhecimento

Postagens mais visitadas