O jornalista dinamarquês coxinha

    
 

    O jornalista dinamarquês Mikkel Jensen diz que  desejava cobrir a Copa do Mundo no Brasil,ficou com medinho do país e caiu fora. Seu "protesto" caiu no gosto das redes sociais e ganhou repercussão. Embora não se saiba ao certo onde o sujeito trabalhava diz ele que    estudou português, pesquisou sobre o país e veio para cá em setembro de 2013 cheio de ânimo pra conhecer o "país do futebol".
    Em meio a uma onda de críticas e análises de fora sobre os problemas sociais do Brasil, Mikkel quis registrar a realidade daqui e divulgar depois. A missão era, além de mostrar o lado belo, conhecer o ruim do país que sediará a Copa do Mundo.Em março de 2014, ele veio para Fortaleza, a cidade-sede mais violenta segundo estatísticas, e ao conhecer a realidade local, entrevistando várias crianças que moram em comunidades ou nas ruas se assustou e caiu fora. O jornalista se decepcionou. “Eu descobri que todos os projetos e mudanças são por causa de pessoas como eu – um gringo – e também uma parte da imprensa internacional. Eu sou um cara usado para impressionar”.
    Para mim tanto alarde em torno do medinho desse Mikkel Jensen é de uma estupidez tremenda. Ele é um coxinha master. Não é um jornalista , é um anti-jornalista. Fosse do ramo de fato não sairia correndo. Antes, o contrário. Exploraria todos os contrastes , mostraria todos os paradoxos e poderia até ganhar um prêmio de jornalismo em sua Dinamarca distante. Preferiu sair correndo com "medinho" dos nossos problemas e ficar propagando que seria usado. Se enxerga ô Dinamarca coxinha!   Tipos como você já existem aos montes entre nós. Se é pra se acovardar já vai tarde. Aproveita e escolhe outra profissão porque você não nasceu para esse negócio de jornalismo.

Comentários

Maria Eu disse…
Infelizmente, o mau jornalismo é frequente mas ainda há por aí muita gente de coragem a fazer belíssimas reportagens.
Esse "coxinha" pode ficar na terra dele, né? :)

Postagens mais visitadas