DE VOLTA A MAURICÉIA DESVAIRADA...

é pra levar a sério ??? 
   
    Antes de mais nada leiam o post desarmados Mauricinhos amados. Trata-se de uma sátira. Já ouviram falar do gênero ? Outro dia mesmo, motivado por um post sobre “mauricismo e bolivarianismo”, escrito pela jornalista Cynara Menezes (clique aqui), fiz uma pesquisa arqueológica em meu próprio blog e achei um relato que vai na linha proposta por Cynara e nos dá conta das origens dos mauricinhos . Escrito em 2007 prova-se atual. Veja aqui. Como o tema volta à ordem do dia retomo o assunto , relembro relatos passados naquele post e acrescento apontamentos novos sobre ele :


1.Como já sabemos os mauricinhos são provenientes de um pequeno atol que fica entre as ilhas Maurício de Mingau e Maurício de Sousa bem próximos dos arquipélagos Cebolinha, Cascão e Magali. Mauricinhos são uma tribo nômade, dadivosa e cheirosa que se espalhou planeta afora a partir da expansão dos domínios do rei sol de França, o abaitolado Luis XIV, patrono inconteste dos mauricinhos.Hoje sabe-se que os mauricinhos descendem de gigantesca tribo nórdica e diferenciada catalogada pela ciência como os "Pitecantropus Coxinhus". Daí que a malta suja e ignara os apelidou na realidade atual brasileira de "coxinhas" que é uma denominação mui atualizada dos mauricinhos. Todos farinha do mesmo saco . Farinha de trigo , of course!

tudo que um bom dinheirim pode comprar


2.Os mauricinhos sempre foram asseados, polidos, discretíssimos e sempre pensaram no bem estar do próximo muito antes de serem guilhotinados pela revolução francesa. Os mauricinhos promovem a justiça social e a distribuição de renda pelo mundo é bom que se ressalte. São conhecidos os seus programas sociais e o verdadeiro asco que eles tem da mídia e seus holofotes.Nada fazem para aparecer a não ser “ser eles mesmos” como apregoa a ética e estética “loucura loucura” de Luciano Incrível Hulk, um mauricinho comunicador , espécie de porta-voz do mauricismo . Um sujeito com cara de pássaro ( um tucano ?) que representa com galhardia todos os ideais da Mauricéia inclusive a defesa de que os pobres devem ter os mesmos direitos dos ricos contanto que se coloquem no lugar deles, longe dos bairros nobres e das padaria de grife que freqüentam. E que também se prestem a tomar parte do circo que ele monta em seu programa dando presentes para que os pobres chorem diante das câmeras. Muito edificante.


3.Os mauricinhos clássicos querem ser originais, diferentes e diferenciados mas na ânsia de serem novidadeiros tornam-se óbvios. Se alimentam basicamente de caviar, trufas,os óbvios brioches servidos em brunchs e gostam de chocolate suíço ou belga sempre acompanhado de taças de champanhe francesa. Também podem ingerir camarões sete barbas e lagostas conforme a época do ano e período de acasalamento. Os mauricinhos só se acasalam com os do mesmo grupo social e invariavelmente acasalam-se entre eles mesmos ou com fêmeas do mesmo sexo , as patricinhas. Não relutam em copular com fêmeas de outro extrato social sobretudo com aquelas “pobrinhas” que se deslumbram com carrões, brilhantina no cabelo , mocassins italianos, camisas pólo de grife e as indefectíveis camisas azuis claras de mangas longas. Sexo com “pobrinhas”, que fique bem claro, é diversão. Para perpetuação da espécie a escolha deve recair sobre fêmeas barbies com pedigree.




4.Os mauricinhos templários – ramo venerável da tribo – são muito religiosos . Freqüentam compungidos missas, batizados , casamentos e crismas. Beijam crucifixos, passam água benta nas testas e sobretudo pregam para o católico tradicional muito embora não se furtem a abraçar evangélicos, conservadores, usurpadores da fé pública em geral. Não se constrangem em confraternizar com fascistas e golpistas. São grandes artistas da dissimulação os mauricinhos. Eles tem como patrono o Mauricinho histórico Dom Pedro I que rasgou a fita do chapéu e gritou, batendo as botinhas : eu fico, eu fico , eu fico no Brasil !!! mesmo apesar dos pretos, mamelucos, cafusos , fandangos e candangos.

Gabriel Bauxita Jr. Pensador religioso mauricinho.

5.Em cofres blindadérrimos , de preferência fora do país, os mauricinhos guardam o seu patrimônio junto com seus valores éticos, estéticos e nada ascéticos. Nesses cofres também guardam a verdadeira história do Brasil pois reinventaram uma outra sobretudo quando sobem a palanques para dizer que foram pioneiros na luta pelas eleições diretas e outras conquistas que nada tiveram a ver com eles. 

6.Os mauricinhos clássicos estudam os filhos fora do país para dizer que a educação do Brasil é uma joça. Tratam-se nos melhores hospitais daqui e do exterior para reiterar que a saúde é um lixo. Andam de helicópteros para reclamar da lamentável mobilidade urbana. Os mauricinhos marcam mesmo posição. São muito ativos embora possam ser passivos pois são homens de condição plural, liberais nos costumes. Aliás ser gays entre eles é aceitável. Os menos favorecidos fazem parte da “viadagem”. 

Aócio Noves Fora, reinventor maurício da história brasileira

7.Recentemente um Mauricinho sênior ganhou as manchetes e a mídia brasileira e nela ficou por bom tempo graças aos muitos amigos que ele fez no segmento de rara independência e imparcialidade. Aócio Neves Fora, neto de um falso pai da pátria, virou candidato a presidente . Merecia. Ele adora falar em meritocracia.Afinal conseguiu cargos públicos ainda bastante jovem e sem maior esforço graças à sua genialidade reconhecida por dez entre dez políticos que queriam agradar o seu vovô de quem era precoce papagaio de pirata. Aócio foi diretor de loterias da Caixa Econômica aos 25 anos, nomeado por Sarna Sarney, e em seguida se elegeu deputado federal com uma votação expressiva graças, evidentemente , ao seu próprio mérito.

8. Aócio tem méritos sim .Pode ser considerado um patrono do movimento mauricista, até porque é mais velho do que seus congêneres sul-americanos, os mauricinhos Lacalle Pou no Uruguai e os Capriles venezuelanos que em geral estão entrando nos 40 anos. Aócio tem 54, conservados por cremes e benesses cirúrgicas e cosméticas a que todo mauricinho tem acesso,isso sem contar que o sol da república do Leblon faz muito bem àquela tez mauricistica pouca afeita aos grotões do miserável Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais,estado que desgovernou e que pouco conhece .




Fernando Bollor de Mello , grão vizir do mauricismo mundial


9.Mas por favor... por fim não cometamos injustiças. O grão vizir nesse segmento, o PHD , o pioneiro em cavalgar as desastradas estepes do poder na ótica dos mauricinhos foi o hoje senador da base governista Fernando Bollor de Mello que chegou a presidência com tenros 40 anos e ternos caros , bons vinhos, carros velozes, jet-skis ,Montblancs , Breitlings, aviões e conduta econômica supersonicamente incompententes que nos levaram ladeira abaixo rumo ao seu impeachment.
Ronaldo Calejado. Mais para Mauricião que Mauricinho.Pioneiro do agrocoxismo.


   Haveria muitos tópicos a narrar acerca da linhagem maurícia como a que representa o personagem acima.Mas me recolho à minha insignificância fabril. Filho de operário, criado no ABC, pertenço a outra casta e se aqui ficar discursando contra eles vira a inevitável resposta de que sou refém de “ódio de classe”, do “rancor contra gente rica”,etc. Não, não digam isso. Reconheço minha insignificância , minhas parcas proteínas , meu desajeitamento em vestir um bom Armani. Me curvo diante da superioridade dessa casta e quero um país onde eles sorriam os brancos e harmoniosos sorrisos da privatização, dos pedágios extorsivos, da falta d’água , da corrupção jamais investigada e punida, da conivência com os “justiceiros” do Judiciário. Um país governado para os mais ricos e cheirosos onde a segregação seja um troço disfarçado na ideia de que “pobre, mesmo limpinho, é bom no seu cantinho”. Me curvo a isso mas sabe onde? Só em pesadelos. Porque enquanto eu estiver acordado estarei aqui zoando com os que acreditam que nossa saída é essa Mauricéia desvairada...

Comentários

Reinaldo Volpato disse…
Ri como os mauricinhos agroboys desinteressados.
Ricardo Soares disse…
Tio Rei!!!! adorei seu comentário...lá na tua região tá lotado desse tipo né não ?? aquele abraço

Postagens mais visitadas