Diário da meia idade 4- Uai, sempre é hora de recomeçar

Diário da meia idade 4- Uai, sempre é hora de recomeçar

    



 Sim irmãos e irmãs. Faz calor e você embica o bólido de volta pra São Paulo , pouco notando da velha paisagem que em alguns pontos até lhe parece nova. Se vê em anos anteriores quando percorreu a mesma rota para ir visitar os pais ainda vivos.Os cabelos ainda eram escuros e não “cinzas” como lhe disse outro dia uma menininha linda de cinco anos num grotão mineiro.
    Sim irmãos e irmãs, você embica o bólido de volta pra São Paulo num ano que começa com calor e tragédias, enchentes e precipitações de tempo e de espaço. As pessoas, sufocadas, cada vez buscam mais os seus espaços ignorando o dos outros e assim vamos nos espremendo rumo a tolerância zero entre uns e outros.

    Depois de atormentado pela lembrança de uma injustiça recente chego a rir das circunstâncias e na verdade , sem arrogância, chego a ter pena de quem me injustiçou. Gente com a bússola invertida, apegada a sei lá que tábua de salvação. Não creio que para nenhum de nós existe a tal salvação bíblica . E assim tento ressuscitar, olhar em frente e encarar o ano que vem pela frente. Comum ou não o que resta é repetir que sempre é hora de recomeçar e o que é meu ninguém tira.

Comentários

Arilo disse…
Às vezes, esquecemos que a internet, este grande vespeiro de impropérios, também é lugar de reflexões assim, tão pessoais quanto profundamente universais. E é assim que nos pegamos sós, mas não solitários, pois compartilhamos de tantos e tantos sentimentos que nos faz lembrar o quanto, apesar de tudo, somos humanos.

Postagens mais visitadas