CARTA ABERTA AOS IMBECIS


   Democracia é mesmo muito bacana. Mas tem os seus percalços. Um dos maiores é a gente ter que tolerar o sagrado direito de manifestação dos imbecis , um direito pelos quais muitos deles não brigaram mas do qual desfrutam com louvor. Pior é que esses imbecis tentam desqualificar os que não são com epítetos de "comunistas", "esquerdistas", "socialistas" e "petistas". Tentam colocar ideologia na discussão para se esconder atrás dos pilares da ignorância que representam. 
    Ora, pois. Imbecis temos de todos os matizes mas hoje no Brasil os mais daninhos ( e muitos deles nem sempre são tão inócuos pois atingem corações e mentes ignorantes como as deles) são aqueles que vituperam inverdades , sem nenhum conhecimento histórico ou sociológico . A maioria deles , aliás, pouco conhece de São Paulo além das ruas dos Jardins. Do Brasil então nem se fala.
     Não vou nominar nenhum desses imbecis pois todos sabemos os seus nomes sempre associados a intolerância. São raivosos, agressivos, racistas, ignorantes, desinformados, maldosos, desumanos, preconceituosos e manipuladores. Imbecis que apostam na imbecilidade alheia , deformada por anos e anos de péssima educação escolar, analfabetismo crônico e manipulação midiática.Muita gente, mas muita gente mesmo, acha que ler a revista "Veja" e ver o "Jornal Nacional" é estar por dentro dos fatos. Esses milhares de imbecilizados não se envergonham de pôr seus preconceitos para fora e o fazem na forma dos mais toscos e nojentos comentários em grandes portais de notícias inverídicas . Não sou a favor que se censurem esses comentários que dão a exata medida de nossas trevas. Gente assim provavelmente queimaria Joana D'Arc e aplaudiria os discursos nacionalistas de Hitler e Mussolini. Não é de se espantar que preguem inclusive que as "raças impuras" das periferias não deveriam frequentar recantos onde eles põe os pés, inclusive os aeroportos.
    O que me repugna nos imbecis não é serem imbecis. É terem a pretensão da superioridade ética , estética, imagética. É moldar a realidade conforme a conveniência deles e , nesse caso, rotular de "petistas", "petralhas" e congêneres a todos os que discordam deles. É justamente jogar uma cortina de fumaça na imbecilidade que representam. Como se todos nós que discordamos deles fossemos entusiastas do mensalão, do petrolão ou de qualquer outro escândalo politico empreendido por desonestos e canalhas. Aliás desonestos e canalhas que pululam em todos os partidos. Daí a generalizada descrença dos conscientes com partidos políticos em geral.
   Buscar o conjunto de mazelas que levaram o PT de 35 anos recém completados ao impasse que vive hoje – o resgate da surrada credibilidade entre tantos escândalos – é desnecessário visto que seus detratores na grande mídia fazem isso dia e noite sem parar como uma borracharia 24 horas espancando pneus e os esvaziando de ar. Mas, para aqui evocar uma velha canção de Gil, o PT já é um copo vazio , cheio de ar. O PT, o Psdb, o Pmdb e outras agremiações menores e vorazes em benefícios e cargos públicos. Está tudo dominado . Só que o jogo está sendo jogado e a cruzada dos imbecis quer embolar tudo ainda mais quando aposta no "impeachment", o mais rápido caminho para o caos, ainda mais quando se pensa que o presidente que ocuparia o lugar de Dilma é o nefasto Temer. Tudo a temer seus imbecis.
    Um dos sinais dos péssimos caminhos da mídia é justamente o grande número de leitores que tem os imbecis . O grande número de ouvintes que tem os biltres e ignorantes golpistas. Dar guarida irresponsável a esses irresponsáveis que só apostam no "quanto pior melhor" é uma tragédia consumada. No meu tempo de jovem repórter você tinha que "pastar" muito tempo pra emitir opinião. E quando a fizesse tinha que vir acompanhada de um excelente texto. Hoje qualquer "fraldão" faz porcaria que é publicada. Antes fossem apenas "coxinhas". São coisa muito pior e devido ao horário me eximo de escrever aqui os adjetivos específicos.
    Tem hora que a gente cansa. Eu cansei de ficar só vendo, ouvindo e lendo tanta imbecilidade irresponsável. Não tenho a menor pretensão de com esse protesto ser ouvido. Mas agora na minha trincheirinha de boca solta eu vou bradar contra a ignorância. Ignorância é o golpismo que vocês pregam. Ignorância é querer tirar o país dos trilhos. Ora, se quem conduz a nação não é apto vamos ajudar. Muito ajuda quem não atrapalha. Sabemos que a nossa presidente fala da boca pra fora quando diz que a Educação será prioridade. Vamos fazer com que ela leve a "prioridade" a sério e obrigue a todos os imbecis, jovens e velhos, adolescentes e de meia idade a voltarem para as aulas de história. Talvez só assim eles percebam que pregar golpe é um golpe contra o futuro . Já vimos no que isso deu no nosso passado. Perdão , esqueci que os imbecis não conhecem o retrovisor e nem dão seta. Querem ultrapassar pelo acostamento e , lógico, pela direita.

Comentários

Douglas disse…
Entendi, de tanto ler asneiras você resolveu agora escrever as suas. Você falou e falou e não disse nada, só jogou confete na própria cabeça.
Douglas disse…
Se VC postwar meu comentário serei seu seguidor......mas não por esta sua carta medíocre, mas por dizer ter sido um dos criadores do Metrópole, o que pelo visto foi seu maior feito na vida.
Texto bem escrito. Porém de uma prepotência quase insana. Nem vc, nem eu, nem ninguém somos donos da verdade. Como piois vc se da o direito de chamar as pessoas de imbecis? Imbecil é aquele que tem a ousadia, para não dizer o atrevimento, de atribuir a outros esse adjetivo.
Ricardo Soares disse…
Douglas, viva a democracia ! acredito tanto nela que publico seu comentário agressivo e até seu analfabetismo em dizer que eu fui um dos criadores do "Metrópole"...o programa se chama "Metrópolis"

Quanto a você Sandra também devia aprender o que é democracia. É o direito de vc me chamar de imbecil como fez e eu achar o seu comentário dos mais imbecis que já li...quer dizer que não tenho direito a opinião ?

Vocês são a prova viva da falta de educação e cordialidade que impera no Brasil e na nossa internet...sejam felizes
Douglas disse…
Ricaro Soares, acho que você só precisa de algumas sessões de psicoterapia ( +-1.000 ) e algum tipo de antdepressivo. No fundo, bem lá no fundo tem um cara legal dentro de você...Abs.
Ricardo Soares disse…
Douglas, de novo o tal "espírito democrático" me faz postar seu comentário que eu poderia simplesmente deletar. Se publico é para tentar entender o que faz vc vir a um blog do qual discorda deixar comentários ofensivos sendo que nunca me leu ou viu na vida...ah sim , só via o "Metrópole"...hehehe...um programa que não conheço. Conheço o "Metrópolis"...pelo sim , pelo não quem olha os comentários que vc deixou, abjetos, vai chegar a conclusão que quem precisa de psicoterapia é você...de verdade, você só me inspira dó. Porque no fundo ou no raso se percebe que vc não é um cara legal. É só um coitado.
Unknown disse…
A prova de que sou imbecil:
Me dei ao trabalho de ler o texto. O início , ofensa a qualquer um que não pense como o articulista, no meio mais ofensas, " São raivosos, agressivos, racistas, ignorantes, desinformados, maldosos, desumanos, preconceituosos e manipuladores. " . Mas agora entendo tudo. Comom o número de imbecis que votaram na governANTA é maior do que os outros , estes imbecis , como em qualquer briga de escola diz : burro , não , burro é você ...idiota , não você é que é idiota e assim vai....
Mas fazer o que quando imbecis acreditam na governANTA que diz "Agora teremos luz sempre barata e abundante e abaixa a tarifa em 20%....mas depois da eleição aumenta em 40-50% e a luz está escasseando....imbecis que acreditaram que a compra de duas usinas de petroleo no exterior era a prova da grandeza de uma estatal , mas na verdade era somente um pretexto para roubo e corrupção , imbecis que acreditaram que o foco do governo era o povo , mas os lucros dos bancos sãoos maiores de todos os tempos, imbecis que acreditaram que os direitos sociais seriam preservados , mas as regras estão fazendo com que os mais pobres não consigam pedir o seguro desemprego , ou que os aposentados estão perdendo a corrida contra a inflação....imbecis que acreditaram que os mais médicos era para ajudar a população , mas provou ser uma fonte de envio de dinheiro para Cuba...imbecis que acreditam que depois de 12 anos no poder quem manda ainda é o FHC...imbecis que acham que o STF julga de acordo com o FHC , mas que a maioria dos ministros forma nomeados pelo PT, imbecis que julgam que as revistas e pesquisas são vendidas para atrapalhar o governo petista, mas quando a veja mostra um podre da oposição usam e abusam dos episódios tipo aeroporto de Cláudio. Imbecis que sempre falarm que eram contra Collor , Maluf , Barbalho, Calheiros , mas agora quando um espirra o outro assoa, se um parar de repente o outro dá uma encoxada...mas é terrível , porque você sabe o dito popular : nunca discuta com um imbecil. Ele te rebaixará ao próprio níve e depois te vencerá por ter vasta experiencia em imbecilidade!
Ricardo Soares disse…
Elder, talvez você não seja mesmo um imbecil porque parece ter se dado ao trabalho de ler o texto todo. Só que não entendeu nada se assim o fez. Porque aqui em momento algum eu estou defendendo o governo Dilma ou dizendo que a presidente faz tudo certo. Estou a dizer, apenas, que é imbecil pregar o golpe. E quem não sabe disso não sabe história. Apostar no quanto pior melhor é imbecilidade, só isso. No mais essa é apenas minha opinião. Você não precisa concordar com ela.
filhodopeixe disse…
Aposto que quando Collor sofreu o impeachment por causa de um valor de uma Elba Fiat (piada...), você não falava de golpismo... e não lhe incomodou de modo algum...
Agora, por que o impeachment (se vier a ocorrer...), pode atingir a quem te "interessa", não vale mais e é considerado golpismo e quem por ventura for contra ao teu pensamento, é considerado um imbecil no texto.
Digamos, que seja menos, mas muuuuuuuuuuuuuuuito menos em seus motivos torpes neste texto cheio de justificativas tendenciosa e que permeiam de um autoritarismo relevante de toda um esquerda asquerosa brasileira, incomodada com os fatos e atos de Corrupção praticados pelos corruPTos atuais, justamente o contrário pregado durante as duas décadas de existência desse sindicato antes de assumir o poder. O texto é um resultado do que vemos atualmente... um governo que governa para o poder e que não "deve" ser questionado.
Anônimo disse…
Entendi perfeitamente o seu texto Ricardo e enxergo assim como vc. Não precisamos gostar de tudo o que está acontecendo no governo da Dilma, só pq votamos nela. Não somos corruptos ou favoráveis a qualquer tipo de corrupção só pq votamos e acreditamos num governo popular que apesar dos pesares permitiu qualquer tipo de investigação, como estamos vendo na Petrobras, cortando na própria carne, como se diz, estávamos acostumados a jogar a poeira ou lama para debaixo do tapete. Parabéns pelo texto e pela coragem. Imbecil é todo aquele que não só discorda de vc como veste a carapuça.
Ricardo Soares disse…
Prezado "filho de peixe"...infelizmente manifestações como as suas só comprovam que eu estou com a razão na "carta aberta aos imbecis"...quanto a vc "anônimo" obrigado pelo apoio mas seria legal que vc se identificasse...abs carnavalescos
filhodopeixe disse…
Ledo engano Ricardo.
A sua reação ao meu comentário mostra o quanto é autoritário o que a esquerda que você "defende", prega; vocês não admitem ser questionados.
Vocês roubam, fazem a MAIOR E PIOR corrupção da História Brasileira, matam e jogam a culpa para quem esteve no governo há duas ou mais décadas atrás. Ainda querem ser aplaudidos por isso. Existe maior confissão do que essa da incompetência de toda a lavagem cerebral comunista pregada atualmente nas Universidades Brasileiras?
De fato, o capitalismo selvagem não é bom, mas esse modelo de Socialismo Bolivariano (novo nome do Comunismo no Séc. XXI), que a esquerda brasileira defende com unhas e garras é o caos completo e muito pior do que qualquer exemplo anterior de democracia no Brasil. Sejam muito felizes mas em CUba!
Unknown disse…
O que elogia não põe o nome. estranho. Mas uma pergunta? Que governo é este que "permite"que a PF faça o papel constitucional? Que governo é este que há 6 meses atrás negava qualquer problema e agora "permite"a investigação? Como você disse , e eu concordo, não todos os eleitores da governANTA apoiam a corrupção. O problema são os eleitores que mesmo com os indícios de corrupção a defendem de todo e qualquer argumento. Até os já provados>
Ricardo Soares parabéns pela ótima analise da nossa atual conjuntura socioeconômica e política. Repliquei em todas as redes que participo!
Ricardo Soares disse…
Thanks Xavier...como vc pode observar alguns comentários aqui postados me fazem ter a certeza de que essa carta tem uma certa dose de razão né ???hehehe...abss
Vamos fazer uma vaquinha pra te dar uma passagem só de ida pra Cuba. Mas o Tal Ricardo tem que viver como um cubano de fato. Num país tipicamente socialista... quero ver se aguenta!
Falar bem do socialismo e do comunismo vivendo num país capitalista é fácil. Você é proprietário do seu carro, do seu computador, da sua casa. Até bom emprego vc teve!
Se quiser publicar meu comentário, faça-o na íntegra. Se não, imprime, enrola, e enfia no seu cu. Hipócrita. É só pra vc ler mesmo. hahahahahaha
brincadeira. não chora não!
Ricardo Soares disse…
Você , o tal "capitalista raivoso, mas vacinado" faz valer o que um amigo meu disse hoje no Facebook : "No Brasil a direita já foi menos burra, mas nunca foi tão truculenta." Seu argumento e sua resposta é tão pobre e de tão baixo nível que só me resta ter dó de sua ignorância e truculência além de covardia porque vermes como você se escondem no anonimato ou direcionam seu endereço virtual a um perfil de livro novo do Olavo de Carvalho como você fez. Obrigado alías por esse comentário ilustrativo... prova os motivos pelos quais devemos a continuar lutando para manter excrementos como você bem longe do poder...seja feliz filhote de Hitler.
Inês Serenza disse…
Pedro Kemp para prefeito em 2016
Alves disse…
Eu sou um admirador de seu trabalho desde "o mundo da literatura", programa no qual eu ficava contando os dias para ver, e lendo o seu texto só me faz aumentar ainda mais o apreço que eu já sentia por você, eu também não sou "petista", muito menos tucano, só queria mesmo um governo justo e decente, mas eu devo estar querendo demais, parabéns pelo texto e sucesso.
Ricardo Soares disse…
Tiago...muito obrigado pelas palavras gentis. Queremos o mesmo meu caro. Pena que as pessoas não entendem...hehehe...abs, seja feliz
zelitaviana disse…
Só hoje estou te conhecendo e te parabenizo, pela 'biografia', pelo texto e, principalmente, pela disposição em conversar com os outrora somente burros e hoje tb truculentos. Sucesso!
Ricardo Soares disse…
Zelita Viana...adorei o seu pseudônimo!!! sucesso tb e grato pela visita.
Jorge Washington disse…
Ricardo, por que discute com os imbecis? Não convém. Verás que todos ou alguns se voltaram agora contra mim, contudo não passará disso. Há uma frase que ecoa sempre em minha lembrança, que diz: "Nunca discuta com um idiota, ele te puxará para baixo e te vencerá pela experiência". Um grande abraço. Seu texto fere os que não gostam de sabe de si a sua própria verdade velada pela imbecilidade.
Ricardo Soares disse…
Obrigado pelo apoio Jorge Washington...talvez eu "discuta" com os imbecis por achar que no fundo eu possa fazer com que eles revejam seus preceitos...mas isso ,creio, é vã ilusão...abss

Postagens mais visitadas