mais do que opinião atacada e varejeira

      

 Eu não queria ser apenas mais uma opinião deformada (ou não) sobre tudo. Não queria ser mais um pitaqueiro genérico sobre assuntos diversos, ou mesmo um palpiteiro obreiro acerca de assuntos que minimamente conheço.
   Nessa era todo mundo dá opinião. Atacada e varejeira. E cada vez vejo menos motivos de ficar me acercando de opiniões obtusas alheias quando as minhas mesmo ficam a deriva diante de tantas novidades, nem sempre boas novas.
   Muito menos que constatação semi senil de que cada vez mais creio que as pessoas querem menos opiniões e mais resoluções sobre problemas enroscados me fazem rever os túneis que se encontram na minha frente. Em qual mergulho ? Naqueles cuja fachada de longe me parece familiar ou em um outro que pode parecer à primeira vista mais escuro mas pode me levar a um outro lado mais claro ?
   A maioria de nós anseia por fazer algo novo, algo que nunca fez. E antes que eu me pegue aqui a aplicar e dar lições pueris de auto-ajuda vou tentar , como venho fazendo, me reinventar. Jogar a toalha é que não.Mesmo que todo aquele mundo que você conhecia pareça estar na contramão. Pessimismo não combina com o som de James Brown, com uma revoada de passarinhos do mato e nem com trilhas cheias de lama que nos deixam com a consciência limpa. É sábado é lá sigo eu, adelante.  

Comentários

Postagens mais visitadas