Bem vindas bicicletas paulistanas

     
Bicicletário da estação Butantã do metrô ontem de manhã. Lotado. Ainda bem.
     Não fui e me arrependo a inauguração da ciclovia da avenida Paulista. Se é triunfo ou não,conquista ou não só da classe média, isso tudo é discutível. Devia ter mesmo um programa "bicicleta para todos". Para que todos tivessem acesso a bicicletas boas e baratas para pedalarem em muitas boas ciclovias São Paulo afora. Isso posto vamos festejando o que temos e torcendo por mais. Noves fora o que importa é o reconhecimento, lento porém gradual, da bicicleta como meio de transporte. Assim que ótimo que a ciclovia da Paulista tenha sido inaugurada , que bom que a ciclovia da Eliseu de Almeida, no Butantã, esteja movimentada e que o bicicletário da estação Butantã do metrô esteja cheio conforme eu pude ver e fotografar ontem( foto acima). Há menos de seis meses ele estava as moscas. A cidade de São Paulo , há esperanças, de estar pedalando  numa direção menos insuportável. 
   Tem gente que questiona se a inauguração dessa ciclovia na avenida Paulista transforma o  domingo,28 de junho de 2015, em uma data histórica. Numa metrópole tão pouco civilizada com tão pouco para festejar e comemorar é, para mim, uma data histórica sim. Quiçá estejamos iniciando uma trilha onde o automóvel não seja o deus supremo da mobilidade e onde pedestres, skatistas, motoristas e ciclistas se respeitem e entendam que é preciso dividir o disputado espaço dessa cidade imensa. Por dias melhores é o que todos nós ansiamos. 
         

Comentários

Thiago Alvez disse…
Espero que atitudes como essa se multipliquem por todo o país, aqui em Fortaleza, parece que estão fazendo algo parecido, com a criação de ciclofaixas e bicicletários, é algo que é inevitável e que está chegando com uns 20 anos de atraso por estas plagas, ótimo texto meu caro.
Ricardo Soares disse…
Thiago Alvez ...boa notícia. Que as ciclovias em sua cidade venham para ficar , assim como torço para que não fique mais na política cearense a execrável saga dos Gomes brothers...abraço e obrigado pela sua audiência

Postagens mais visitadas