Diário de meia idade 8- Olhos míopes

        


   Tenho olhos míopes mas comportados na medida em que não me provocam alucinações visuais.Até hoje cedo.Acordei , me recostei com travesseiros fofos no espaldar da cama e recebi uma caneca de café forte oferecida pelas mãos da amável companheira.Ela abriu os janelões que dão para a varanda e entrou uma bela luz solar. Saiu do quarto e ali fiquei a tomar o café devagar olhando as árvores e a luz que se infiltrava através delas. Tudo desfocado pelos meus olhos míopes. Eis que passo a ver nitidamente que onde deveriam haver apenas árvores havia um enorme e carcomido container recoberto de vegetação. Algo muito antigo que foi deixado há décadas no meu terreno. Apertei os olhos míopes e fiquei a pensar quando aquele container havia ali desembarcado sem que eu tivesse me dado conta. Seria um lapso do tempo, assunto que tanto me fascina? Pelo sim, pelo não, fiquei tentando não ver o container . E assim recostado nos travesseiros , diante da visão adormeci sentado. Quando acordei o container tinha ido embora. Mas fiquei com a nítida impressão de que meus olhos míopes de meia idade me levaram, em sonho, a um fugaz passeio dentro desse container abandonado enquanto eu dormia sentado.

Comentários

Postagens mais visitadas