Síndrome de Cristiano Araújo

     
Bella Falconi, "celebridade" que até segundos atrás eu nunca tinha ouvido falar.
    Vocês hão de lembrar a celeuma recente causada pela  morte prematura do cantor Cristiano Araújo que era uma celebridade, só que não. O "pensador" contemporâneo Zeca Camargo escreveu a respeito e causou frisson. De certa forma esse filósofo ponderava sobre a "justiça da fama". Cristiano Araújo tinha milhares de fãs e sua fama se propagava pelas redes sociais. Nem tanto na chamada "grande mídia" . Sua fama era justa afinal ?
      Por outro lado a "grande mídia" ou , perdoem a grosseria mas é inevitável, a "grande mérdia" divulga todos os dias notícias a respeito de personagens sobre os quais muitos de nós jamais ouvimos falar mas que são tratados como "celebridades". Dai a difusão de um termo que em si só enseja um conceito. Celebridade passou a ser tudo aquilo que fica conhecido por ficar conhecido.Sem nunca ter sido especificamente e especialmente nada.
      Diante disso tudo e diante de um sábado onde a notícia mais relevante nos portais é a extração dos seios de Thammy Gretchen eu me pergunto o que perdi em não saber até agora quem eram , por exemplo, Renata Kuerten, Chris Pratt, Dudu Azevedo, Izabela Goulart, Jenifer Setti, Bella Falconi, Jennifer Lawrence e Felipe Titto que figuram nos "destaques" do dia nos portais e dos quais eu nunca tinha ouvido falar ?perdi alguma coisa importante ?vocês conhecem essa malta ? Vivemos a síndrome de Cristiano Araújo onde se critica veladamente o fato de não termos notado gente que, como ele,  faz "sucesso" e não sabemos quem é ? Sinceramente estou desnorteado. Não sei  devo ser condenado ou condecorado por estar alienado de tanta alienação.

Comentários

Thiago Alvez disse…
Me lembrou aquela reportagem sensacionalista feita pelo "fantástico" sobre o sumiço do Belchior, e a resposta do Belchior foi bem incisiva: "Eu não sou uma celebridade"!

Postagens mais visitadas