OS ADULTOS SÃO CRIANÇAS MORTAS


          Os adultos são crianças mortas e isso para mim é o mais desolador, o mais assustador. Aquele gordo desengonçado que dança com a filha pequena levantando involuntariamente a saia da criança também foi , um dia, uma criança. Gracioso mas  já desengonçado ele foi uma criança cheia de vontades e medos e seus olhinhos acuados de aprendiz do mundo não podiam dar a idéia de que no futuro fosse  se tornar esse adulto insípido, sem sal e sem graça  que agora dança  com sua filhinha na pista de dança de uma churrascaria rodízio.
         O gordo semi calvo e sem jeito tem uma profissão anódina, numa empresa anódina de patrões anódinos. Adora encostar a pança nua num balcão de sua cozinha todos os domingos para preparar o gorduroso e suculento almoço da família . O ritual consiste num aperitivo de entrada que invariavelmente é uma batida de caju ou uma caipirinha de carambola. Gordo serve salame para a família junto com os aperitivos . Recebe aos domingos o Gordo pai, a Gorda mãe, alguns Gordos irmãos e cunhados  e gordos e irritantes sobrinhos meninos. Seu Gordo filho fica no quarto e apenas a graciosa filhinha que é magra flana entre os convidados  a dividir historinhas de vida e exibir a boquinha banguela .
         Gordo serve o almoço e gosta de dar gargalhadas com piadas homofóbicas e papos velhos e furados sobre futebol, Palmeiras, macarrões e escalações do passado. A vida de Gordo é um eterno tédio quebrado aos domingos.
         De longe se você vê o Gordo vai entender porque os adultos são crianças mortas e talvez entenda onde e porquê eles perderam a graça nessa rápida caminhada entre o nascimento e o ocaso da existência. Nas noites de domingo Gordo toma chá e recorda . Lembra da criança, graciosa como a filha, que um dia ele foi . Não compreende sequer a dimensão do seu desamparo  e daí aumenta a sua coleção de carrinhos de metal. Estaciona numa garagem imaginária  seu caminhãozinho de bombeiro  e finalmente se dá conta que , infelizmente, todo adulto acaba por ser um dia uma criança morta.



Comentários

Postagens mais visitadas