FHC, LULA E DILMA :TRINCA ANTI COP- 21

         

    Faz tempo que tucanos e petistas se digladiam em todos os fóruns e ringues ( virtuais ou reais) em um debate inócuo acerca de quem fez mais mal ao Brasil. Mas se há um assunto em que a trinca ( Lula, Dilma, FHC) acima tem afinidades incontestáveis é na gestão nota zero das questões ambientais do país.
   Teoricamente de orientações ideológicas distintas tucanos e petistas optaram pelo prosseguimento a um desenvolvimentismo hediondo e anacrônico que tem literalmente destruído o país como se viu recentemente com o lamentável acidente da Samarco em Mariana.
   Acusam o falecido JK de ser o pai dessa tragédia desenvolvimentista o que é injusto na medida em que ele não está mais aqui para se defender. Creio que como ele enxergava à frente do seu tempo o próprio pai dessa criança desenvolvimentista já teria pulado fora do ideário e estaria mais próximo de países ecologicamente responsáveis. Creio que JK seria um defensor do desenvolvimento sustentável e não dessa patuscada que ainda rege nossa nação de que progresso é abrir estradas, construir prédios, devastar...
  O quadro é sinistro. Por isso me dá uma baita vergonha alheia ver Dilma na Cop 21 em Paris tentar defender o indefensável e fazendo bravata ao dizer que os responsáveis pela Samarco já estão severamente punidos. Presidente, severamente punidos foram todos aqueles que viram seus lares, negócios e caminhos soterrados pela ganância e falta de fiscalização que seu governo patrocina.
  Sendo Lula ou FHC o que poderiam dizer na Cop 21 que não fosse hopocrisia como acabou de fazer mr. Obama ? Mas é Dilma que se presta a esse triste papel pois é a governante da hora . Não diz a que veio quando comparece a Cop 21 para  fazer um discurso pífio já que o desmatamento na Amazônia cresceu 15% e a Chapada Diamantina está queimando. Já que vivemos os dias seguintes do nosso maior desastre ambiental, com a morte da bacia do Rio Doce. Já que a chapada dos Veadeiros também arde em chamas como aconteceu com a Serra do Roncador. Já que os Parques Nacionais são invadidos por bandidos madeireiros. Já que a terra Indígena de Araribóia no Maranhão foi 80% destruída por incêndio criminoso. Já que a musa da motosserra Kátia Abreu governa nossa agricultura e que a PEC 215  avança para aprovação.Isso sem falar no desastre que é Usina de Belo Monte entrando em funcionamento e a "conclusão" da nefasta transposição do rio São Francisco.
   É bom lembrar que a atuação "trator de esteira" da então ministra chefe da casa Civil Dilma Roussef foi a responsável pela saída da então ministra do meio ambiente Marina Silva hoje infelizmente convertida de defensora ambiental a missionária reacionária de causas obscuras. Ou seja , nessa roça estamos pelados. Mas é duro ter que ver e ouvir tanta hipocrisia ambiental de nossa mandatária que não mudou uma vírgula na péssima política ambiental empreendida por seus antecessores. Para falar do que não faz a senhora presidente devia ter ficado em casa onde tem muitos problemas.








Comentários

Postagens mais visitadas