Grande zoológico



(TRECHO DE UM ROMANCE APOCALÍPTICO  OU O BRASIL DE HOJE EM DIA ? AGUARDAI IRMÃOS  POIS QUEM SABE O TIJOLO EM CONCEPÇÃO AINDA SAI ESSE ANO)


--- Aqui é como um grande zoológico. Tem de tudo que é tipo de animal. Uns pacíficos, outros que mordem e matam, outros que só rosnam e ameaçam. Essa quadrilhada toda vive se matando entre eles. Muitos vem até aqui levar papo comigo. Outros já me tiraram tudo o que eu ainda tinha. Uma gilete, um espelho rachado, um baralho fedido, essas coisas. A gente aprende a viver que nem cachorro acuado. Aqui é mesmo a lei do cão. Cada um por si. Ninguém aqui tem mais nada nem vai a lugar nenhum. É uma espécie de passagem transitória, um inferno passageiro. Um beco sem saída de verdade. Eu mesmo acredito  que paguei e estou pagando pelas cagadas que fiz por aqui nessa vida e em outras. Não pode haver nada pior do que isso.

Comentários

Jaime Guimarães disse…
Adorei! Quero ler mais! rs
Ricardo Soares disse…
Jaime , merci por sua gentileza...o treco tá ficando taludo...tomara eu ainda acabe nesse primeiro trimestre...abss

Postagens mais visitadas