carta aberta aos imbecis 2- depois do golpe



         Há um ano e três meses escrevi uma “carta aberta aos imbecis”(leia aqui) que dentro da despretensão desse blog fez o seu barulhinho. De certa forma ela foi tristemente profética antecipando o que era óbvio. A desinformação, a manipulação, a fuga em massa das aulas de história e a má fé fez com que mal intencionados de todos os naipes distorcessem a realidade e achassem motivos espúrios para derrubar um governo que apesar de incompetente foi eleito por mais de 54 milhões de brasileiros. Isso posto centenas de parlamentares e meia dúzia de togados que apontam as falhas alheias com os dedos sujos perpetraram um golpe que agora não querem que seja chamado de golpe. Volto pois a todos eles e a você, néscio, que protestou com camisa da CBF contra um governo que ia contra os seus interesses se esquecendo que os predadores que você levou ao poder vão roer a sua miserável e iletrada carcaça :


    “Prezados imbecis: parece que vocês venceram e ao misturar a sanha de derrubar um governo eleito com argumentos fascistas agora vocês voltam os seus parvos argumentos contra os artistas como se bandidos fossem por receberem dinheiro de leis de incentivo. Mais uma prova de que são fascistas pois nos regimes mussolinianos as primeiras vítimas dos preconceitos são artistas, minorias, negros e marginalizados. Não necessariamente nessa ordem.
  A nova ordem que vocês “cunharam” ( com o perdão do torpe trocadilho) traz de volta os mais abjetos valores exaltados pela ditadura que acabou em 1985 e valorizou “ Deus , pátria e família” com o cinismo de sempre.Patriotismo, e não fui eu que disse, é o grande refúgio dos canalhas. 
  Em pouco tempo o governo que vocês enpoderaram já disse a que veio e não nos surpreende. Supressão de direitos civis, ambientais , sepultamento da conquista dos direitos sociais tudo em nome do anacrônico, antiquado e ridículo epíteto positivista do “Ordem e progresso” que vocês tanto cultuam mas não praticam pois a ordem é para os que discordam de vocês e o progresso só é aceito quando é para o benefício de vocês.
  O descontentamento com um governo fraco, titubeante e equivocado desaguou num vergonhoso golpe político-midiático-jurídico que o mundo civilizado condena quando vocês acham que os civilizados somos nós que rasgamos a lei em benefício de conveniências inconfessáveis.
   Dizia eu na primeira carta aos imbecis que o jogo que estava jogado apostava no "impeachment, o mais rápido caminho para o caos, ainda mais quando se pensa que o presidente que ocuparia o lugar de Dilma é o nefasto Temer. Tudo a temer seus imbecis”. Pois parece que vocês venceram e evidente que a prioridade em educação continuará a não ser levada a sério o que vai formar mais e mais gente crédula em mentiras e balelas históricas reinventadas. As mesmas que transformaram o golpe de 64 em “revolução” e que agora se repetem com a condenação veemente à palavra “golpe”. Aos imbecis deveria ser obrigatório imersão na história sejam jovens ou velhos, adolescentes ou os de meia idade . Talvez só assim vocês percebam que pregar golpe é um golpe contra o futuro . Já vimos no que isso deu no nosso passado. Perdão , esqueci que os imbecis não conhecem o retrovisor e nem dão seta. Querem ultrapassar pelo acostamento e , lógico, pela direita que nesse momento é o caminho mais direto e reto para o abismo pois rema contra a sustentabilidade, a justiça, a paz e o bem estar social. Parabéns imbecis. Mas , creiam, os que não são imbecis continuarão lutando.

Comentários

Postagens mais visitadas