O SENADOR "ANASTACRIA" DE AÉCIO

         A mídia sempre vendeu o senador "Anastacria" de Aécio como o grande operador do netinho de Tancredo, aquele que governava de fato Minas Gerais enquanto o titular flanava pelo Leblon. Essa imagem construída valeu ao agora relator no Senado do processo de impeachment mandato como governador e até onde sei saiu-se muito mal como seu antecessor. Tanto que a dobradinha -almofadinha Aécio-"Anastacria" não elegeu sucessor. 
       O senador fabricado por Aécio a quem divertidamente o colunista José Simão define como um "boneco inflável que peida pra dentro" poderia passar para a história de maneira menos pior do que seu criador que foi o principal indutor do processo de ódio que culmina agora com o provável afastamento da presidente Dilma. Aécio, medíocre, pífio, falastrão nunca aceitou a derrota e deu no que deu. Também ele não vai tomar posse mas imagina-se que terá influência num calamitoso e ilegítimo governo Temer. Aécio é Aócio. Disso todos sabem . Mas e "Anastacria" por que não se sai dessa melhor ?
        Tivesse um mínimo de acuidade e estratégia à la "House of Cards" ele poderia surpreender a nação e preparar um relatório contra a abertura de processo de impeachment de Dilma. Não por convicção mas para buscar um holofote pra si mesmo. Ia sim estarrecer seus pares, ser expulso do PSDB mas ganharia um protagonismo e uma importância histórica que jamais teria sendo apenas um vassalo e satélite de Aócio.  Se credenciaria como uma voz independente ao menos. Mas que não se imagine estratégia ( digamos ardilosa) vinda de uma mente que se contenta em ser coadjuvante dos caciques de seu partido. Não se imagine tal gesto num sujeito que relata um processo contra um procedimento ( as pedaladas) que ele praticou às escancaras e repetidamente. "Anastacria" é mais do mesmo. Nem em rodapé de livro de livro de história ele vai parar.

Comentários

Postagens mais visitadas