Justicativas pra fugir pra Shangrilá


   Embora ainda faltem dois anos e fumaça para a sucessão presidencial no cenário político conturbado que se apresenta hoje alguns candidatos já se lançam , outros disfarçam e outros podem vir a ser. Diante de todas essas possibilidades um amigo meu que definiria como um homem nem à esquerda e nem à direita resumiu para um correspondente estrangeiro o "perfil" de cada um dos possíveis pretendentes. Sou forçado a concordar com quase tudo e diante disso tenho justificativas pra fugir para Sangrilá pois se é isso o que temos é melhor sumir pra sempre se não surgir (improvável) outra "solução".

1. Geraldo Alckmin - carola, ambicioso com contornos fascistas. Acredita no estado de mão forte e borracha e gás de pimenta nos discordantes. Governar pra ele é seguir dando privilégios a quem já os tem fazendo pobres e remediados conhecerem o "devido lugar".

2. Ciro Gomes - mitômano, megalômano, inconsistente , pouquíssimo confiável, espinha flexível que já passou por vários partidos e inflexões políticas. Usa de sua oratória contundente embora anacrônica para enganar a patuléia. Tem a ideologia do "eu sozinho".

3. Marina Silva- pseudo-ambientalista de direita que já se vendeu como esquerda. Incoerente, omissa em questões ambientais capitais faz parte do grupo "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço". Anacrônica e maçante.

4. José Serra - imperial, arrogante, ultrapassado, clássico exemplo de "vendilhão da pátria" como se dizia em não tão remoto passado. Acredita no mercado como fator regulador de tudo e tem a presunção de que os que erram são sempre  os outros, nunca ele.

5. Jair Bolsonaro - fascista juramentado, excrescência política, desumano e boçal. Qualquer outro adjetivo negativo seria redundância.

6. Lula -  imagina-se ainda  o grande líder  da nação muito embora não tenha percebido que caiu em descrédito por conta de ter se deixado seduzir pelo deslumbramento do poder, péssimas companhias e práticas populistas.

7. Fernando Haddad- em tese bem intencionado mas afeito ao lema de seu partido que é fazer alianças com Deus e o Diabo nessa terra de sol quente e maus políticos que pipocam. Teria que fazer um amplo leque de alianças espúrias.

8. Aécio Neves-  é de uma vacuidade,de uma inconsistência tão superlativa que meu amigo sequer se deu ao trabalho de ir além da expressão "playboy irresponsável" para definir o gajo.

Por enquanto essas são as opções que se apresentam para o páreo . Tá triste o suficiente ou querem mais ? está ou não certo o meu amigo ? quanto será que custa viver em Shangrilá ?

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas