Remédio para o coração: total alienação



  Desde os dias posteriores a 13 de setembro passado, quando um infarto quase me leva dessa para uma improvável,tenho quebrado a cabeça para saber os melhores caminhos para me poupar do azedume geral, do baixo astral, da manipulação total que sofre a mídia nacional diante de tantos fatos obscenos aos quais somos submetidos todos os dias e que fazem um baita mal para qualquer coração.
   Já havia deixado de ver os telejornais da tv aberta bem antes do infarto. Também os da tv a cabo. Ampliei o leque do meu "block" pessoal para a maior parte dos portais brasileiros sejam à esquerda, sejam à direita na medida em que não confio mais nem naquilo que os hegemônicos noticiam nem no que os 247 e Diários do centro do ego dão como líquido e certo e infelizmente nisso incluo até a Carta Capital que a pretexto de combater golpistas abre espaço e simpatia para elementos de pouco caráter e nenhuma coerência como o Napoleão de hospício Ciro Gomes.
  As opções de se manter informado sobre o triste noticiário político e econômico nacional vão ficando cada vez mais restritas e para não me envenenar tenho tomado apenas doses homeopáticas e controladas de realidade e tentado ser menos cítrico e crítico em relação a toda essa lama. Daí que fiquei restrito ao noticiário matinal de rádio já descartada faz tempo a fascista rádio Jovem Pan e passei a ouvir, com ressalvas, muitas ressalvas, a CBN e a Band News Fm. Até hoje.
  Hoje arrisquei a CBN e a Band News para saber do noticiário sobre o lixo do dia, a tramoia Calero-Geddel-Temer. Pois o tal "consenso" dos comentaristas e quejandos das duas emissoras é tomar como canalha o tal Calero, opinião partilhada inclusive pelo lamentável Cláudio Humberto, que em qualquer país sério não teria credibilidade alguma.Não bastasse isso outro consenso é considerar que Temer está buscando acertar, que o escândalo não o atinge e que semana que vem ninguém mais lembra do Geddel.
   Entre os "especialistas" ouvidos Gaudêncio Torquato que esculhambou com veemência o Calero e colocou uma panaiada quente em Temer e sabujos. Faltou só informar que o Torquato é conselheiro e está na folha de pagamento de Temer. Por isso e muito mais vou deixar de ouvir noticiário de rádio também.Também se tornou impossível se informar decentemente pelo rádio no Brasil. Diante do quadro remédio mesmo bom para o coração parece ser a total alienação embora ainda restem os gringos aqui exercitando a imparcialidade : BBC Brasil, El País Brasil e Intercept Brasil que toda a mídia abjeta e obtusa faz forte movimento para prejudicar.

Comentários

Postagens mais visitadas